Os 10 espetáculos mais esperados da Broadway para a temporada 2017-2018

Os leitores do Broadway.com votaram e decidiram quais os 10 espetáculos mais esperados para a próxima temporada!

A primeira estreia da temporada 2017-2018 na Broadway acontece amanhã e é a peça “1984”, que conta com Olivia Wilde no elenco. Todas as estreias a partir de agora podem concorrer ao Tony 2018 e o Broadway.com fez uma enquete para definir os 10 espetáculos mais esperados para essa temporada. Veja a lista completa:

10 – M Butterfly

clive_owen_-_m-_butterfly_split-publicity-h_2017

Com Clive Owen, o clássico moderno de David Henry Hwang apresenta o romance escandaloso entre um diplomata francês casado e uma misteriosa cantora de ópera chinesa – envolvendo espionagem internacional e traição pessoal.

9 – Spongebob SquarePants

The Sponge Bob Musical
Oriental Theatre

Já fizemos um post sobre o musical, clique aqui para saber tudo!

8 – 1984

18eightyfourjp1-superjumbo

Baseado no romance distópico clássico do autor britânico George Orwell. Retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo. No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. Teve estreia em 2013 no Reino Unido e finalmente chega a Broadway, estreando amanhã (22 de junho).

7 – The Band’s Visit

09bandsvisitjp1-superjumbo

Inicia suas apresentações na Broadway em 7 de outubro, e conta a história de uma banda da polícia egípcia que chega em Israel para tocar um concerto. Após uma confusão na fronteira, eles são enviados para uma aldeia remota no meio do deserto. Sem ônibus até a manhã e nenhum hotel à vista, esses viajantes improváveis ​​são levados pelos habitantes locais. Sob o feitiço do céu do deserto, suas vidas se entrelaçam da maneira mais inesperada.

6 – Prince Of Broadway

media-slider-500x350

Com estreia marcada para o dia 24 de agosto, o musical presta homenagem aos 60 anos de carreira de Harold Prince e examina as circunstâncias, boas e más, que levaram a produzir alguns dos mais amados espetáculos de todos os tempos, incluindo “West Side Story”, “The Pajama Game”, “Cabaret”, “Follies”, “A Little Night Music”, “Sweeney Todd”, “The Phantom of the Opera”, “Evita” e “Company”.

5 – Once On This Island

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens acima da montagem brasileira, que está em cartaz na Sala Guiomar Novaes na Funarte (Mais informações e serviço completo no fim desse post). Teve sua estreia na Broadway em 1990 e está prestes a ganhar um revival.

Em meio a uma tempestade, 17 atores são os camponeses de uma ilha do caribe que resolvem contar a história de Ti Moune, uma menina pobre que se apaixona por Daniel, um menino rico do outro lado da ilha, que sofre um acidente de automóvel. Quando Daniel é devolvido ao seu povo, os deuses que governam o local guiam Ti Moune numa missão para testar a força do seu amor contra as poderosas forças do preconceito, do ódio e da morte.

4 – My Fair Lady

16238616

Daniele Nastri e Paulo Szot na montagem brasileira de 2016. Foto: Folha

Em 2018, chega a Broadway um revival desse grande clássico, com previews marcadas para 22 de março e estreia em 19 de abril. Conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.

3 – Harry Potter and the Cursed Child

harry-potter-cursed-child-2-0

A peça é dividida em duas partes de duas horas e meia cada e se passa 19 anos após o término do último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Sucesso no West End, finalmente chega a Broadway em 22 de abril de 2018.

2 – Frozen

92016-12

Para saber tudo sobre a adaptação musical do filme, clique aqui.

1 – Carousel

carousel

Com estreia marcada para 23 de março de 2018, o revival de “Carousel” é o musical mais aguardado para a próxima temporada na Broadway e será protagonizado por Jessie Mueller (Vencedora do Tony em 2014 por “Beautiful: The Carole King Musical” e indicada ao Tony 2016 por “Waitress”, onde originou o papel de Jenna). Ela viverá Julie Jordan. Jessie já participou de uma montagem do musical antes, porém deu vida a personagem Carrie Pipperidge em 2013.

É o segundo musical da dupla Richard Rodgers (música) e Oscar Hammerstein II (libreto e letras). A história gira em torno do ladrão de carrossel Billy Bigelow, cujo romance com a moleira Julie Jordan custa a ambos seus trabalhos. Ele tenta um assalto para sustentar Julie (que agora está grávida). Depois de dar errado, ele tem a chance de fazer as coisas corretas.

E aí, qual desses musicais mais te animou? 

“Once on This Island” está em cartaz em São Paulo, como “Certa Vez Numa Ilha”. Saiba mais sobre a montagem abaixo:

Certa Vez Numa Ilha - O Musical.jpg

“Certa Vez Numa Ilha” é uma adaptação de “Once on This Island” que teve sua estreia na Broadway em 1990 e estreou em 3 de junho na Sala Guiomar Novaes na Funarte, é uma história de preconceito, ódio, amor e morte. Com o livro e as letras de Lynn Ahrens, o espetáculo conta a história de uma menina camponesa, que salva um menino rico do outro lado de uma ilha do Caribe. Eles se apaixonam, mas o menino deve se casar dentro de sua própria classe social. O status social não é a única tensão no relacionamento de Daniel e Ti Moune. O deus da morte, o deus da água e a deusa da terra zombam do amor de Ti Moune por Daniel. A única que os defende é Erzulie, Deusa do Amor. Ouvimos falar muito sobre o tal do amor, mas será que o amor é mais forte que tudo? Esse… Esse amor verdadeiro, que as vezes vem com sacrifício, mas sempre com esperança. É uma das questões que pretendemos refletir nessa montagem.

Categoria: Musical Infanto-Juvenil
Classificação: Livre
Duração: 1h 10m
Elenco: Márcia Oliveira, Léo Machado, Luci Salutes, Renato Albano, Wesley Souza, Thais Morais, Tarcísio Serasso, Stefani Dourado, Wagner Lima, Nina Rodrigues, Valmir D’Fiama, Dandara Ohana, Dagliane Natielle, Matheus Vieira, Matheus Autran, Wellington Santos e Thais Pereira.
Direção Geral: Rafael de Castro
Direção Musical: Eduardo Albertino
Design de Luz: Robson Bessa
Operação de iluminação: Ian Bessa
Cenografia e Indumentária: Grupo Artemis de Teatro
Produção Executiva: Felipe Rodrigues

Funarte (Sala Guiomar Novaes)
Al. Nothman, 1058 – Campos Elíseos – Tel: 3662-5177
Apresentações: Sáb 16h, R$40 | Dom 16h, R$40
Não aceita cartões. A bilheteria abre 1 hora antes da apresentação.
Temporada: de 03/06/2017 até 16/07/2017

Um comentário sobre “Os 10 espetáculos mais esperados da Broadway para a temporada 2017-2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s