“Aladdin” começa a ser filmado neste inverno. Montagem do musical chega a Recife em breve

Em entrevista recente à Billboard, o compositor Alan Menken (de sucessos como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “Newsies” e “Little Shop of Horrors”) deu detalhes sobre seus novos projetos, que incluem o remake live-action de “Aladdin” que será dirigido por Guy Ritchie.

Primeiro haveria o live-action de “A Pequena Sereia”, mas tanto o produtor quanto meu colaborador nesse projeto, Lin-Manuel Miranda estão em Londres trabalhando em “Mary Poppins”, então “Aladdin” tomou a liderança e é no que eu estou trabalhando agora. Guy Ritchie está dirigindo e ele nunca dirigiu um musical antes, então haverão várias tentativas de reinventar a roda. Onde der pra reinventar, o faremos e onde não der, vamos descobrir juntos. Mas vamos ter que descobrir isso bem rápido pois neste momento as filmagens estão previstas pra começar em agosto.

Entre seus projetos recentes o compositor acaba de lançar o remake de “A Bela e a Fera”, para o qual ele compôs três novas músicas. Ele definiu trabalhar novamente no musical como redefinir a paleta, já que tanto ele quanto o diretor, Bill Condon, queriam ambientar melhor o musical na França do século 18, bem como a história pregressa de Bela, Maurice e do jovem príncipe, e que isso definiu as novas músicas.

“Assim que isso foi definido, ficou mais fácil para mim mergulhar novamente nesse mundo. Em cada projeto você entra numa casa diferente. Cada uma em um lugar diferente, com uma estrutura diferente e um sentimento diferente. Eu nunca tiro uma música descartada de um projeto e coloco no outro, pois todo projeto é uma coisa diferente pra mim”.

Além de “Aladdin”, Alan Menken se prepara para o remake live-action de “A Pequena Sereia” (com Lin-Manuel Miranda, de “Moana”), uma sequência para “Encantada” (com Stephen Schwartz, de “Wicked”) e um remake de “Little Shop of Horrors”. Uma adaptação do filme chegou aos palcos da Broadway em 2011, onde ainda está em cartaz, além do Japão, Alemanha, Inglaterra e uma turnê na Austrália e uma na América do Norte. A versão em live-action ainda não tem nenhum elenco confirmado ou data de lançamento.

“Aladdin” em Recife!

LOGO ALADDIN O MUSICAL RECIFE.png

Com um elenco composto por 39 pessoas, nossa montagem tem inspiração no musical da Broadway “Aladdin THE HIT BROADWAY MUSICAL”. O musical vai trazer os figurinos fluidos e sofisticados, remetendo ao luxo que o espetáculo original traz, orquestra ao vivo, um elenco inteiramente Pernambucano e muita referência ao estado e sua cultura.

A ideia é que seja tão impactante quanto o original e que também trate com leveza o tema do abandono e disparidade social bastante retratados na história, para que a mensagem seja passada com clareza, mas sem grandes choques. Tudo isso visando acender a chama do público e impulsionar a execução de coisas grandes, assim como o protagonista do espetáculo.

Cheio de expressões locais e personagens caricatos, o humor do espetáculo é bem atual. A promessa de conquista do público é a catarse promovida pela montagem, quebrando em vários momentos a quarta parede e remetendo fortemente à infância de cada expectador.

A estreia do espetáculo está prevista para o segundo semestre e, nessa fase do processo, a interação da equipe e intensidade dos ensaios é fundamental para a qualidade do trabalho. “Estamos focando nos ensaios, temos um elenco jovem e muito dedicado, nosso empenho será ainda maior para deixar tudo pronto nos próximos meses. Nas redes sociais o público já está interagindo, muito ansioso para nossa montagem. A meta é surpreendê-los”, dispara Ana Letícia Lopes, diretora operacional do musical.

Veja algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

EQUIPE CRIATIVA | ALADDIN EM RECIFE

Versão Brasileira – Emmanuel Matheus, Giulia Lobo e Victor Leal
Direção Artística – Emmanuel Matheus
Assistente de Direção – Thiago Ambrieel
Direção Musical – Nilson Lopes
Direção Coreográfica – Stepson Smith
Coreografia – Stepson Smith e Jorge Kildery
Assistente de Coreografia – Ed-Ek Soares, Flávia Michaello e Giulia Lobo
Chefe de Figurino e Visagismo – Stéphanie Meira Lins
Chefe de Cenografia – Cícero Santos
Direção Geral – Ana Letícia e Gabriel Lopes

ELENCO

ELENCO PROTAGONISTA

Aladdin – Victor Leal
Gênio – Kleber Valentim
Jasmine – Camila Bastos
Jafar – Raphael Mota
Iago – Paulo César Freire
Sultão – Alec Rocha
Kassim – Vinícius Barros
Babkak – Arthur Colleto
Omar – Gabriel Lopes
Aysha – Ana Letícia Lopes
Hanna – Gyselle Brasiliano
Zafira – Tábatha Almeida
Cigana Kalilah – Rany Hilston
Príncipe Abdullah – Flávio Leimig

ENSEMBLE MASCULINO

Aquiles Nascimento
Ed-Ek Soares
Gabriel Nogueira
Gabriel Ramos
Heitor Maciel
Ivan Melo
Jorge Kildery
Júnior Foster
Lin Caitano
Marcelo Rodrigues
Rodolpho Silva
Tharcisio Siqueira
Toninho Miranda
Stepson Smith

ENSEMBLE FEMININO

Anny Nascimento
Bia Lócio
Cláudia Santana
Dayanne Mesquita
Flávia Michaello
Gabriela Melo
Giulia Lobo
Kamille Carvalho
Karoline Vila Nova
Maria Gerjoy
Monique Vilella

 

NÍVEL 241

 

Empresa Pernambucana fundada pelos publicitários Ana Letícia e Gabriel Lopes, a Nível 241 é uma produtora de entretenimento focada em fornecer diversão de qualidade para o público geral. Seu objetivo é deixar vocês apaixonados por Musicais e com acesso a todo esse mundo.

Pensando sempre no cunho social, a empresa busca levar esse conhecimento e paixão teatral também para os que não possuem oportunidades para usufruir de toda a magia que a plataforma oferece, atendendo sempre todas as minorias.

Com uma equipe fixa e multidisciplinar composta por 12 pessoas, entre publicitários, jornalistas, administradores, educadores físicos, advogados e figurinistas, a Nível se envolve em todos os aspectos relacionados ao evento. Objetivando mais conforto e comunicação com o público, todos os aspectos relacionados ao evento, como a bilheteria, produtos promocionais e a negociação de patrocínios e parcerias, são também administrados diretamente pela empresa, tudo para oferecê-los ainda mais facilidade.

Este ano o espetáculo montado será Aladdin: O Musical, com talentos locais mostrando o que têm de melhor. Com Direção Artística de Emmanuel Matheus, Direção Coreográfica de Stepson Smith e Direção Musical de Nilson Lopes, a peça promete fazer todos vocês viajarem nesse muito de muita magia e encanto.

 

Um comentário sobre ““Aladdin” começa a ser filmado neste inverno. Montagem do musical chega a Recife em breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s