O MUSICAL

Quem acompanhou a temporada de musicais da Broadway no ano passado, com certeza teve seu coração roubado por Jenna, a garçonete especialista em tortas do Joe’s Pie Diner, que vive em um relacionamento abusivo e ao engravidar desse marido abusador se sente mais presa nesse casamento infeliz. Ela então descobre um concurso de tortas que pode ser sua grande chance de se ver livre outra vez. O musical é baseado em um filme, que tem o mesmo título e foi lançado em 2007.
CONHECENDO UM POUCO MAIS

Pra quem não conhece nada do musical, preparamos uma playlist com todas as apresentações em canais de TV para divulgação do musical + apresentações na sala de ensaio para a imprensa + a linda apresentação de “Opening Up” e do hino “She Used To Be Mine” com Sara e Jessie no Tony Awards do ano passado pra você finalmente se render a esse delicioso musical:
A entrega da Jessie Mueller é de arrepiar não é?
O PRIMEIRO ANO NA BROADWAY

Sábado, dia 25 de março, foi comemorado o primeiro ano em cartaz na Broadway – que seja apenas o primeiro de muitos – e algumas quantidades de ingredientes usados no espetáculo durante esse primeiro ano do musical foram reveladas através da página oficial:

SIM! As tortas, o café, é tudo de verdade! Imagina só o cheirinho pelo teatro inteiro?

No ano passado, Waitress concorreu ao Tony de Melhor Musical e Melhor Música Original, além dos atores Jessie Mueller e Christopher Fitzgerald terem sido indicados a Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante respectivamente. Infelizmente, o musical não levou nenhuma estatueta (Difícil competir com Hamilton, né?), mas com certeza ganhou o coração de qualquer um que parou pra ouvir a trilha (Disponível em todas as plataformas digitais, clique aqui para ouvir no Spotify) ou quem teve a chance de ver o musical na Broadway (ou via bootleg, como é o nosso caso)!
GIRL POWER!

Além de tocar na questão da violência contra a mulher, o musical dá voz a outras duas mulheres, amigas de Jenna, Dawn e Becky. Waitress também tem música e letras por Sara Bareilles (dona do hit “Brave”, lembra?), libreto por Jessie Nelson, coreografias por Lorin Latarro e dirigido por Diane Paulus, entrando para a história da Broadway como o primeiro musical tendo apenas mulheres ocupando os mais importantes cargos do time criativo!
A NOVA JENNA

No último domingo (26 de março), a maravilhosa e ganhadora do Tony de Melhor Atriz em 2014 por “Beautiful: The Caroline King Musical” Jessie Mueller fez sua última apresentação como Jenna e HOJE (31 de março), Sara Bareilles assume o papel até o fim de junho! Aqui um vídeo da despedida de Jessie:
E abaixo alguns vídeos dando uma prévia do que podemos esperar de Sara como Jenna:
WHAT’S INSIDE

Ah, antes do musical chegar ao palco, Sara já tinha apresentado as canções que fez para o espetáculo em um show, então já podemos saber o que esperar da Jenna dela, ao menos vocalmente:
Você pode ouvir o álbum da Sara cantando as canções de Waitress nas plataformas digitais também. Clique aqui para ouvir no Spotify.
Amém Sara Bareilles, amém Jessie Mueller, vida longa a Waitress e PLEASE COME TO BRAZIL (Sério mesmo, alguém monta esse musical tão doce logo por aqui)!
Esse musical é lindo! Tenho certeza que a Sara vai arrasar! 😍
quero assistir com esse elenco original