Fique por dentro de tudo que rolou na coletiva de Les Misérables!

A ansiedade para finalmente assistir ao musical Les Misérables, que estreia essa sexta-feira (10), no Teatro Renault, só cresce né? Para sanar (ou atiçar ainda mais) um pouquinho da sua curiosidade, o Mundo dos Musicais participou da coletiva de imprensa e veio te deixar por dentro de tudo o que rolou por lá! E boatos (confirmados) de que foi INCRÍVEL.

Quem participou da coletiva teve a chance de conferir na íntegra alguns números musicais do espetáculo. Olha só (um insider da autora: Só Pra Mim, a versão brasileira de On My Own, definitivamente é a minha preferida)!

Atenção: os outros vídeos são encontrados lá no nosso canal no YouTube. Clique aqui!

imagem-coletiva-imprensa-les-misDepois, os principais envolvidos na criação e adaptação da versão brasileira responderam à algumas perguntas dos jornalistas presentes. Estavam na mesa: Rachel Ripani, diretora residente; Adrian Sarple, diretor associado; James Powell, diretor; Renata Alvim, gerente geral divisão de Teatro Time For Fun; Nando Pradho, Javert; Daniel Diges, Jean Valjean; Alfonso Casado Trigo, supervisor musical; e Paulo Nogueira, diretor musical residente e maestro.

Veja alguns destaques do Q&A (perguntas e respostas):

Importação e exportação de talentos

Uma das dúvidas que mais sondou os fãs de musicais foi a escolha do espanhol Daniel Diges para o papel de Jean Valjean. Sobre isso, Renata Alvim deixou claro que a escolha teve como objetivo agregar ainda mais valor para esse espetáculo e ressaltou que esta é uma prática muito comum no teatro: artistas brasileiros já interpretaram papéis na China, no México, na Alemanha, entre outros. E uma dica amiga: o Daniel é incrível e nós temos muita sorte de podermos vê-lo ao vivo 😉

Uma besta panorâmica

Nando Pradho arrancou gargalhadas de todos os presentes ao contar que numa tentativa de elogiar a atriz Kacau Gomes, responsável pela personagem Fantine, e chamá-la de “fera cênica”, o Google tradutor foi traiçoeiro e fez com que Daniel se referisse à atriz como uma besta panorâmica. Morremos!

imagem-besta-panoramica-mundo-dos-musicais-les-miserables

Espere o inesperado

É isso que James Powell recomenda para quem vai assistir a nova montagem de Les Mis, independente de se você assistiu a primeira versão ou não. Os cenários grandiosos, o coro forte e um elenco com um potencial vocal surreal prometem fazer com que os espectadores percam o ar logo nas primeiras notas. Não dá pra ficar de fora!

Não ficou satisfeito com esses insiders? Então dá uma olhada no vídeo que fizemos com alguns atores do musical. Você vai descobrir o signo e ascendente deles, os personagens com quem mais se identificam e até uma pergunta surpresa para os viciados em séries de plantão 😉

Deixe uma resposta