Com Amy Adams e Idina Menzel, Disney inicia gravações de “Desencantada”

14 anos após o lançamento de “Encantada”, a Disney anunciou o início das filmagens de “Desencantada” na Irlanda.

Com músicas de Alan Menken (“A Pequena Sereia”) e Stephen Schwartz (“Wicked”), a continuação é dirigida por Alan Shankman (de “Hairspray”).

Além da volta de Amy Adams como a encantadora Giselle, o filme também conta com o retorno de Patrick Dempsey como Robert Philip, James Marsden como o príncipe Edward e Idina Menzel como Nancy Tremaine.

Além dos já esperados retornos, o filme conta ainda Maya Rudolph (“The Good Place”) no papel da vilã Malvina Monroe, Yvette Nicole Brown (“Dreamgirls”) e Jayma Mays (“Glee”) como as ajudantes da vilã, Kolton Stewart, Oscar Nuñez (“The Office”) e Gabby Baldacchino no papel de Morgan, a filha de Robert.

De acordo com o compositor Stephen Schwartz, sete canções foram escritas para o filme, além de reprises. O número se deve à maior participação dos compositores na criação da história, que se assemelhou à de um musical tradicional: “Quando escrevemos as músicas de “Encantada”, o roteiro estava pronto e já sabiam para qual motivo queriam cada música, mas aqui as escolhas musicais foram feitas em colaboração com o diretor e Brigitte Hales, roteirista”.

Dessa vez, Idina Menzel, que ficou conhecida do grande público ao entoar o sucesso “Let It Go”, de “Frozen”, não deve passar sem mostrar seu talento musical. “Escrevemos uma música para a Idina no primeiro filme, mas ela foi cortada. Mas em “Desencantada” ela tem um grande número solo e parte de outro”, revelou Stephen Schwartz.

Além de Idina, Patrick Dempsey também cantará pela primeira vez. “Nunca cantei publicamente – por um motivo. Tenham paciência comigo!”, brincou o ator em entrevista para a Variety.

Se tornando a 15ª maior bilheteria de 2007, “Encantada” provou que um conto de fadas moderno podia encantar o público – e a crítica. O filme conta com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de três indicações ao Oscar de Melhor Canção Original (“Happy Working Song”, “So Close” e “That’s How You Know”).

“Desencantada” chega às telas do Disney+ em 2022.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s