Broadway planeja retorno para setembro de 2021

Sem apresentações desde o dia 12 de março de 2020 – e sem qualquer previsão de retorno até então – a presidente da Broadway League, associação comercial que rege a Broadway e apresenta o Tony Awards, discutiu pela primeira vez os planos de retorno do principal centro teatral do mundo.

Em entrevista ao The Points Guy, guia turístico da cidade de Nova York, Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, confirmou os planos. De acordo com ela, alguns musicais estão com datas planejadas para retornar em setembro, com outros em outubro e outros, em novembro.

“Se algum milagre acontecesse – como a baixa nos níveis de transmissão ou o aumento nos números de pessoas vacinadas – poderíamos voltar ainda antes”, explicou a presidente. “Mas agora, estamos pensando em setembro.”

As apresentações na Broadway foram paralisadas após a confirmação do primeiro caso na indústria – um atendente que trabalhava em “Moulin Rouge!” teve a infecção por COVID-19 confirmada.

Obedecendo ordens do governo do estado de Nova York, as apresentações continuam paralisadas. Entretanto, de olho na reabertura de umas das maiores indústrias da cidade, o prefeito Bill de Blasio já anunciou a criação de postos de vacinação exclusivos para atores e demais membros da indústria teatral. “É hora de subir a cortina e trazer a Broadway de volta”, anunciou o prefeito durante uma coletiva de imprensa.

A cidade de Nova York também se comprometeu a ajudar os teatros na criação de planos para gerenciamento das multidões que passam pelos teatros todos os dias.

Esse é o maior fechamento da história Broadway. Nem mesmo os ataques de 11 de setembro interromperam as apresentações por tempo prolongado: as apresentações foram interrompidas nos dias 11 e 12 de setembro, voltando no dia 13, a pedido do então prefeito Rudy Giuliani. Os espetáculos da Broadway se tornaram um símbolo de esperança em um dos piores momentos da história de Nova York.

Todos os elencos em cartaz na Broadway se reuniram na Times Square para anunciar o retorno dos espetáculos em setembro de 2001

Deixe uma resposta