Núcleo Experimental abre audições para atrizes trans para próximo musical original lgbtqia+

Ontem, 30 de janeiro, foi o Dia da Visibilidade Trans e é com muito orgulho que o Núcleo Experimental anuncia mais um projeto contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.


O musical original “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, está em fase de criação e irá contar a história de Brenda Lee, também conhecida como Caetana, uma das mais importantes ativistas da causa LGBTQIA+.


Brenda Lee nasceu em Pernambuco e fez história em São Paulo quando, em 1984,  época em que pouco se sabia sobre a epidemia da AIDS, passou a acolher travestis portadoras do vírus HIV em seu sobrado, na Rua Major Diogo. A Casa de Apoio Brenda Lee, chamada carinhosamente de Palácio das Princesas, foi o primeiro órgão de acolhida a essa população na cidade. 


Brenda Lee, considerada o anjo da guarda da população LGBTQIA+, protagonista em sua luta e ativismo, nos inspira e nos conduz a buscar parcerias com artistas transexuais. 


As audições para o musical estão abertas e nesta primeira fase serão feitas em distanciamento. O material poderá ser enviado para o e-mail nucleo@nucleoexperimental.com.br até o dia 15 de fevereiro de 2021.

– Atrizes transexuais, travestis e transgêneros poderão enviar currículo e link de vídeo cantando música de livre escolha. 
– Musicistas trans/não bináries poderão mandar currículo e link de vídeo tocando seus respectivos instrumentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s