“Cabaret dos Bichos”, núcleo experimental anuncia musical inspirado na obra de George Orwell

O escritor britânico George Orwell morreu há 71 anos, mas sua obra segue mais atual do que nunca. Aqui no Núcleo já trouxemos Winston, O’Brien e a sombria vida distópica de Oceania em “1984”, e agora, graças à 35ª edição do Fomento ao Teatro, podemos trazer mais uma obra de Orwell para a nosso palco – com o toque especial do Núcleo.

“Cabaret dos Bichos” é uma adaptação de “A Revolução dos Bichos”, uma fábula atemporal sobre como a ambição e a fraqueza podem sabotar projetos políticos. Embora tenha sido escrito em plena Segunda Guerra Mundial, o romance segue mais atual do que nunca diante da ascensão de novos regimes totalitários pelo planeta.

Com dramaturgia, letras e direção de Zé Henrique de Paula e composições originais e direção musical de Fernanda Maia, o nosso Cabaret sujo e decadente representa a granja da história Orwelliana original. Ele é ocupado por diversos animais, especialmente os porcos, cabras e cavalos interpretados pelos nossos atores com elementos de bufonaria, circo, variedades, canto e dança para criar uma típica experiência de cabaré.

Nossos ensaios já estão acontecendo (com distanciamento social, é claro!) e o musical tem previsão para estreia ainda no primeiro semestre e você ficou curioso pra saber qual será o elenco? Veja agora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s