Lin-Manuel Miranda revela fim das filmagens de “tick, tick… BOOM!”

O ator e compositor Lin-Manuel Miranda revelou, através de seu Twitter, o fim das filmagens da adaptação da Netflix do musical “tick, tick… BOOM!”.

O musical de Jonathan Larson será estrelado por Andrew Garfield (vencedor do Tony por sua apresentação no revival mais recente da peça “Angels in America” como Prior Walter), com Alexandra Shipp como Susan, Vanessa Hudgens no papel de Karessa Johnson e Michael de Jesús como Michael. O filme, que marca a estreia de Lin-Manuel Miranda na direção terá ainda Joshua Henry como Roger, Judith Light como a empresária Rosa Stevens e Bradley Whitford como o compositor Stephen Sondheim.

As filmagens do longa, que será lançado em todo mundo através da Netflix, foram iniciadas em março de 2020, porém precisaram ser interrompidas por conta das necessárias medidas sanitárias importas pela pandemia de COVID-19, sendo retomadas em outubro.

Em seu Twitter, Lin-Manuel Miranda declarou estar “profundamente grato de poder ter terminado de contar a história e manter todos seguros”. Ele ainda agradeceu a Netflix e ao compositor do espetáculo, Jonathan Larson, além de citar Roger, de “Rent”: “Não é muito, mas levou o ano todo”.

Lin-Manuel Miranda encerra as filmagens de “tick, tick… BOOM!” (Foto: Lin-Manuel Miranda/Reprodução

Ambientado em 1990, “tick, tick… BOOM!” conta a história de Jon, um aspirante a compositor de teatro que trabalha como garçom em Nova York enquanto escreve Superbia. Ele espera que a obra seja um grande sucesso e lhe dê sua grande oportunidade. Jon também sente a pressão da namorada Susan, cansada de sempre colocar sua vida em segundo plano, depois da carreira de Jon. Enquanto isso, seu melhor amigo e colega de quarto Michael desistiu das aspirações criativas, aceitou um trabalho bem remunerado como publicitário na Madison Avenue e está prestes a se mudar. Jon se aproxima do aniversário de 30 anos e, ansioso, começa a questionar se o seu sonho vale a pena.

O espetáculo era originalmente um monólogo de rock, apresentado pelo compositor e escritor, Jonathan Larson. Com consultoria de script de Dave Auburn, a versão atual do musical foi apresentada pela primeira vez em 2001, no Off-Broadway, com Raúl Esparza no papel principal. O musical também já contou com Neil Patrick Harris e Lin-Manuel Miranda no papel protagonista em produções diversas. A adaptação cinematográfica conta ainda com adaptação de Steven Levenson (vencedor do Tony de melhor roteiro por “Dear Evan Hansen”)

No Brasil, o musical foi apresentado pela Companhia Paralela, com Bruno Narchi, Giulia Nadruz, Lara Suleiman e Thiago Machado no elenco, além de direção artística de Leopoldo Pacheco e Bel Gomes, direção musical de Jorge De Godoy, direção de movimento de Fabricio Licursi, versões de Bruno Narchi e Thiago Machado.

tick, tick… BOOM!” ainda não tem data de estreia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s