Programa ‘Teatro Musical Canta’ reúne sucessos de Ariana Grande apresentados por artistas do teatro musical

Aficionada pelo gênero, cantora, que é também atriz, tem traz no repertório sucessos de suas discografias e canções de clássicos musicais.

Os sucessos de Ariana Grande são a nova aposta do programa ‘Teatro Musical Canta’, atração que desde maio reúne artistas do teatro musical em apresentações virtuais cantando hits de grandes divas da música pop internacional. A edição, 7ª do projeto idealizado pelo canal ‘Sessão Popular’ e que já reuniu quase 100 estrelas dos palcos, estreia dia 20 de novembro, às 20h, pelo YouTube do veículo.

Considerada um fenômeno teen, a jovem que iniciou sua carreira como atriz, subindo ao palco aos 15 anos para interpretar a personagem Charlotte, no musical ‘13’, da Broadway, já pôde ser vista também em séries da Nickelodeon, como ‘Victorious’ e ‘Sam & Cat’, antes de adentrar ao universo da música e se tornar uma referência – o que não a impediu de participar da série ‘Scream Queens’, dirigida por Ryan Murphy (Glee e The Prom).

Inspirada por estrelas como Mariah Carey, Whitney Houston e Madonna – estas também já celebradas em outras edições do programa, bem como Lady Gaga, com quem fez um feat em maio – Ariana foi indicada ao Grammy onze vezes ao longo de seis anos de carreira, e conquistou o único deles em 2019, vencendo a categoria ‘Melhor Álbum Vocal de Pop com seu ‘Sweetener’.

Dentre os sucessos que embalam a carreira da estrela estão ‘7 Rings’, ‘Side to Side’, ‘One Last Time’, ‘Rain on Me’, ‘Bang Bang’, entre outros, que não ficarão de fora do repertório apresentado por Ana Luiza, Artur Volpi, Bruno Sigrist, Carol Botelho, Lara Suleiman, Laura Lobo, Luiza Gattai, Marianna Alexandre, Nina Medeiros, Pedro Navarro, Stacy Locatelli, Tabatha e Victor Maia. A apresentação do programa, com fatos e curiosidades sobre a vida e carreira de cantora, fica por conta de Gui Figueiredo, que também se apresenta.

Ariana e os Musicais

Grande fã de musicais, a artista não se limitou a experiência de integrar um elenco em 2008 e se conecta ao gênero sempre que pode, tendo já abrilhantando uma produção de ‘Hairspray’ adaptada para a TV e exibida pela NBC, no papel de Penny Pingleton, considerado por ela um sonho adolescente.

Na mesma emissora participou do especial de Halloween, ‘A Very Wicked Halloween: Celebrating 15 Years On Broadway’, em homenagem ao musical ‘Wicked’, emprestando sua voz para a canção ‘The Wizard and I’. Sua paixão pela obra se reflete também no aceite do convite do cantor britânico Mika, para gravar uma versão remix de ‘Popular’, hit de Glinda.

Outra conexão especial é com o hino ‘Somewhere Over The Rainbow’, eternizado por Judy Garland no clássico ‘O Mágico de Oz’, e que ganhou uma interpretação significativa da cantora durante uma apresentação beneficente. A versão, registrada na ocasião, teve sua renda revertida para as famílias das vítimas do atentado em Manchester, que tirou a vida de 22 pessoas em 2017.

E deixando sua marca também no cinema, dividiu com o cantor John Legend a canção icônica ‘Beauty and the Beast’, famosa na voz de Céline Dion com Peabo Bryson desde o lançamento da animação, em 1991. O novo dueto foi a música tema de lançamento do live-action ‘A Bela e a Fera’, lançado também em 2017.

Deixe uma resposta