Mateus Ribeiro estreia como compositor e lança “João Ninguém”

Canção vem acompanhada de divertido clipe, com elementos lúdicos e muita cor. Ouça a música e assista ao clipe agora mesmo!

Em 2018, Mateus Ribeiro entrou para a lista Under 30, da Revista Forbes, como um dos jovens com menos de 30 anos mais promissores do país, na categoria Arte/Entretenimento. Hoje, ele trabalha como ator, cantor, escritor e agora estreia como compositor, dando início a sua carreira solo, empresariado por Tiago Abravanel, com o single “João Ninguém”.

A música, composta em 2013, está sendo lançada junto com o clipe, gravado em fevereiro e março deste ano, e protagonizado por Mateus e pela atriz Bruna Mascarenhas, que ganhou destaque após protagonizar a série “Sintonia”, da Netflix. Assista aqui. Com elementos lúdicos, o curta traz os personagens em ambientes que misturam cores, fantasias, itens de parque de diversão e muitas bexigas.

Cerca de 85% dos sons percussivos da música são feitos com balão/bexiga. Foram experimentados diversas formas de tirar o som da bexiga, amassando, enchendo ou estourando. Os outros 10% são sons sintéticos e outros 5% feitos com a boca, ao som do beat box feito por Mateus. Os balões foram explorados na produção musical por conta da concepção do clipe, que já estava pronto. “O maior investimento foi justamente em bexigas, foram diversos tipos e tamanhos, usados com ou sem gás hélio”, conta Mateus. “Somente na calça que eu uso no clipe, foram quase 1300 bexigas. Já as mangas que Bruna usa contém quase 500 balões canudos.

Fora compor e interpretar a música, Mateus também assina a criação artística do clipe, além de atuar, produzir, cuidar da direção de arte e da direção geral, ao lado de Julio Denig, que também dirigiu o clipe “Malokera”, com Ludmilla, Skrillex e Mc Lan, concorrente ao prêmio Multishow 2020.

Após o lançamento do single, Mateus promete mais três faixas, uma ainda esse ano, que já foram produzidas, também acompanhadas de clipe. “A ideia é fazer um trabalho que não seja só um produto fonográfico como também visual, com uma concepção artística forte”, explica Mateus confirmando que seguirá investindo na carreira musical.

Além da lista da Revista Forbes, Mateus Ribeiro foi eleito pelo crítico Miguel Arcanjo Prado, um dos melhores atores de teatro, por dois anos consecutivos, ao lado de nomes como Jô Soares, Miguel Falabella e Fernanda Montenegro. Somando diversas indicações e vitórias em premiações, Mateus levou o Prêmio Reverência de Melhor Ator 2019, por “Peter Pan – O Musical da Broadway”, em que deu vida ao papel título. Em “Chaves”, seu 15º espetáculo profissional, conquistou o Broadway World Brazil Awards de Melhor Ator, além da indicação a Melhor Performance no Prêmio Humor 2020, idealizado por Fábio Porchat. Mateus nasceu em Florianópolis, mas morou em outras cinco cidades: Natal, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde reside atualmente. É considerado, atualmente, um dos maiores nomes da nova geração do teatro nacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s