50 curiosidades sobre Julie and the Phantoms, nova série musical da Netflix

Desde homenagem à Julie brasileira até influências de K-Pop e Fifth Harmony. Descubra vários segredinhos que separamos pra vocês.

Julie And The Phantoms, remake do seriado brasileiro Julie e os Fantasmas, estreou hoje na Netflix. Com Madison Reyes como Julie, Charlie Gillespie como Luke, Jeremy Shada como Reggie e Owen Joyner como Alex , a série é dirigida por Kenny Ortega (High School Musical, Descendentes).

A série conta a história de Julie, aluna do ensino médio, perdeu a paixão pela música depois que sua mãe morreu um ano atrás. Mas quando três fantasmas músicos de 1995 aparecem no antigo estudo de música da mãe dela, Julie sente seu próprio espírito começar a reacordar, e ela fica inspirada a começar a cantar e escrever músicas novamente. Ao longo do desenvolvimento da amizade com Julie, os garotos convencem Julie a criar uma nova bandas juntos: Julie And The Phantoms

Pra saber mais, leia a resenha que nós fizemos sobre a série.

Nós gostamos TANTO de Julie And The Phantoms que decidimos trazer 50 curiosidades sobre esta que promete ser mais um grande sucesso da Netflix com o público adolescente.

Atenção! Pode conter spoilers!

Sobre o elenco

1. Para o papel de Julie, os diretores de elenco Jason La Padura e Natalie Hart viram 700 audições de todo o mundo. Eles encontraram as 100 melhores escolas de ensino médio dos EUA, que tinham fortes programas de artes, e enviaram a todas uma convocação de elenco. Eles receberam 300 audições gravadas. Em Allentown, Pensilvânia, na Lehigh Valley Charter High School for the Arts, um professor sugeriu que Madison Reyes, de 14 anos, fizesse o teste.

2. Madison gravou sua própria fita de audição na casa de sua família. Ela memorizou todos os diálogos e interpretou todos os personagens da cena na audição. Ela também tocou piano e cantou a música “She Used to Be Mine” do musical Waitress.

3. Julie and the Phantoms é a primeira atuação profissional de Madison. Ela sabia que queria atuar desde a sétima série, quando interpretou Jasmine em uma produção escolar de Aladdin.

4. A mãe de Madison (Julie) é sargento do exército dos EUA, por isso ela costumava cantar o hino nacional em eventos militares.

5. No seu aniversário de 15 anos, Madison (Julie) coreografou e cantou “Don’t Rain on My Parade” de Funny Girl com suas amigas.

6. Madison (Julie) é uma grande fã da Broadway e adora especialmente Lin-Manuel Miranda, In the Heights e Hamilton. Seu sonho é um dia estrelar um show da Broadway. Seus papéis de sonho são Veronica Sawyer em Heathers: The Musical, Angelica Schuyler em Hamilton e Lydia Deetz em Beetlejuice.

7. Owen Joyner (Alex) também é um grande fã de teatro musical. Na sua infância, em Oklahoma, ele participou de muitas peças de teatro comunitário e, aos 18 anos, já havia atuado em 38 musicais. O papel favorito de Joyner foi Curly em O’Klahoma, quando ele tinha 16 anos.

8. Joyner (Alex) também praticava esportes na infância e se lembra de ser zoado pelos colegas quando ele aparecia para o treino de beisebol com os restos de o rímel que ficaram do acampamento do teatro.

9. Joyner (Alex) toca bateria desde os 12 anos e teve que cantar uma música e tocar bateria ao mesmo tempo para sua audição. Ele escolheu a música “Buddy Holly” do Weezer.

10. Charlie Gillespie (Luke) toca violão desde que se lembra, e também toca baixo, trombone, tuba, piano, violino e saxofone. Ele e seus quatro irmãos costumam tocar juntos.

11. Gillespie sabia que Luke tocaria guitarra elétrica em vez de acústica, então, um mês antes do teste, ele alugou uma guitarra elétrica e um amplificador e ensaiou todos os dias. Ele também começou a se apresentar em noites de “Open Mic” em Los Angeles para aumentar sua confiança.

12. Quando Madison (Julie) conheceu seu parceiro de cena Jeremy Shada (Reggie) durante as audições, ela se assustou um pouco porque ela era uma grande fã de seu trabalho como Finn em Adventure Time e como Lancein em Voltron: Legendary Defender.

13. Shada (Reggie) toca baixo há anos e toca em uma banda alternativa de pop punk chamada Make Out Monday.

14. Shada (Reggie) tocou “Young Blood” do 5 Seconds of Summer em sua audição.

15. Cheyenne Jackson (Caleb Convington), Jadah Marie (Flynn) e Booboo Stewart (Willie), trabalharam anteriormente com Kenny Ortega em Descendentes 3 e se reuniram novamente para este projeto.

16. Gillespie (Luke) e Joyner (Alex) moraram juntos durante as filmagens da série em Vancouver, e Shada (Reggie) – que estava morando com seu noivo – vinha e jogava Xbox com eles quase todas as noites. Ele diz que eles rapidamente se tornaram “como um velho casal”.

17. Os atores do elenco também pregavam peças uns com os outros durante as filmagens. Quando Joyner (Alex) foi para casa no fim de semana, Gillespie (Luke) trocou todos os pertences de seus quartos e embrulhou cada item para presente.

Sobre a música e a coreografia

18. Além de suas habilidades de atuação, todos os quatro atores principais foram escalados por causa de suas habilidades musicais naturais e tocaram seus instrumentos antes de serem escalados. Eles tiveram que cantar e tocar seus instrumentos ao vivo durante suas audições, e todos estão realmente tocando seus instrumentos na série.

19. Antes do início da produção, os quatro membros do elenco principal foram para um “acampamento” de desempenho durante um mês, que consistia em atuação rigorosa, canto, dança e treinamento de instrumentos.

20. Antes do início do acampamento, Charlie Gillespie (Luke) praticava tanto suas canções que perdeu a voz e teve que fazer um descanso vocal por duas semanas – ele não conseguia falar nada, tinha que escrever tudo.

21. Durante o treinamento, Madison (Julie) e Gillespie (Luke) perguntaram a Kenny Ortega se eles poderiam ter uma música semelhante ao dueto de Zac Efron e Vanessa Hudgens “Can I Have This Dance?” em High School Musical.

22. Madison (Julie) e Gillespie (Luke) são ambos grandes fãs do High School Musical. Gillespie costumava praticar a dança no telhado com sua irmã mais nova, e na sala de estar quando eles assistiam na TV.

23. Madison (Julie) e Charlie (Luke) – que são grandes amigos na vida real, quase como irmãos – escreveram a canção “Perfect Harmony” juntos e trabalharam com Ortega e o coreógrafo Paul Becker para dar vida à cena.

24. Para se preparar para a dança, Madison (Julie) e Gillespie (Luke) tiveram aulas de salsa, swing e dança de salão.

25. A dança de “Perfect Harmony” é uma homenagem à famosa dança final do filme Dirty Dancing de 1987, que Ortega coreografou. Existem muitas semelhanças físicas entre as duas danças.

26. O cabelo de Luke (Gillespie) durante o número é ainda inspirado no visual volumoso e penteado para trás do personagem Johnny (Patrick Swayze).

27. No episódio 1:09, depois que Julie e os garotos descobrem que reservaram o Orpheum, Luke (Gillespie) e Reggie (Shada) levantam Alex (Joyner) no mesmo elevador famoso da última dança em Dirty Dancing – outra pequena referência a Ortega.

28. A coreografia de Caleb Convington (Cheyenne Jackson) no número musical “The Other Side of Hollywood” foi fortemente influenciada pela performance de Cab Calloway de “Minnie the Moocher”.

29. A coreografia de Becker e Ortega para Carrie e Dirty Candi foi fortemente influenciada por Fifth Harmony.

30. A sessão de gravação de Gillespie (Luke) para “Unsaid Emily” foi tão comovente e emocionalmente carregada que todos no estúdio foram às lágrimas.

Sobre o figurino

31. A figurinista Soyon An e Madison Reyes trabalharam juntas para criar um visual para Julie que refletisse seu senso de individualismo e estilo pessoal, bem como sua frieza natural.

32. Julie usa um macacão camuflado vintage na série, o que é uma homenagem ao passado militar da mãe de Madison.

33. Julie tem borboletas em muitos figurinos, o que é uma referência à sua metamorfose com a música. Quando ela canta “Edge of Great”, sua camisa branca com borboletas coloridas significa que ela finalmente está deixando seu casulo de tristeza, abrindo totalmente suas asas e voando.

34. A camisa branca com borboletas é o figurino favorito de Madison (Julie) nesta temporada.

35. O vestido roxo de Julie no episódio final foi construído inteiramente do zero. An e Kenny Ortega decidiram que a peça deveria ser originalmente para um recital de música e que a mãe de Julie tinha dado o vestido para ela antes de ela morrer. Julie o encontrou no baú de pertences de sua mãe, mas não o tinha usado ainda porque ela desistiu da música depois que sua mãe faleceu.

36. A jaqueta frisada que Julie usa com o vestido é feita com um vestido Balmain vintage que An desconstruiu e transformou à mão.

37. Ao longo da série, Julie usa três colares de ouro: uma gargantilha, um colar “Julie” e um pingente da Virgem Maria. O colar “Julie” foi um presente de sua mãe.

38. No início, An decidiu que Julie e sua melhor amiga Flynn (Jadah Marie) eram viciados em tênis. Se você ficar de olho, verá que Julie está usando tênis do Força Aérea 1 que An comprou em um leilão na StockX.

39. Durante “I’ve Got the Music”, Julie usa calças brilhantes que impressionam com mais de 5.0000 cristais Swarovski.

40. Luke usa um colar de pé de coelho azul falso ao longo da série. Na vida real, o ator Charlie Gillespie (Luke) usa um pé de coelho azul de seu avô para dar sorte. O colar de seu personagem na série é uma homenagem a seu avô.

41. Owen Joyner, como seu personagem Alex, usa muitos chapéus. Ele especificamente pediu a An para Alex usar chapéus porque ele odeia arrumar seu cabelo e fica super estressado, principalmente durante as filmagens.

42. Os trajes de Carrie e Dirty Candi foram totalmente inspirados no estilo K-Pop.

10 easter eggs que você pode não ter notado

1. A banda marcial em “I’ve Got the Music” é uma referência à cena do grande desfile no filme de 1986 Ferris Bueller’s Day Off, coreografado por Kenny Ortega.

2. O nome da banda “Sunset Curve” é uma referência à famosa curva em Sunset Boulevard em Los Angeles, onde os famosos locais Whiskey a Go Go e Viper Room estão localizados.

3. Os autores Dan Cross e Dave Hoge brincaram com muitos possíveis nomes de bandas. No episódio 1:09, os pôsteres no escritório do booker do Orpheum estão cheios de pôsteres com nomes de bandas que eles cogitaram, mas não usaram, incluindo “Small Dark Room” e “Whisper Cats”.

4. O zelador que dança sapateado em “I’ve Got the Music” é um ator chamado James Hibbard, que foi dançarino no filme Hello, Dolly! De 1969, dirigido pelo mentor de Ortega, Gene Kelly. Hibbard apareceu em muitas produções de Ortega.

5. No episódio 1:01, quando os três garotos estão sentados em um sofá comendo seus fatídicos cachorros-quentes de rua, você pode ver um pôster de pessoa desaparecida de Luke logo atrás dele.

6. As dálias estão escondidas ao longo da série como pequenas referências à flor favorita da mãe de Julie, incluindo uma foto na parede do quarto de Julie.

7. O mascote da escola de Julie, Los Feliz High School, é um lince. Esta é uma pequena homenagem ao icônico mascote selvagem do East High em High School Musical.

8. O sobrenome da diretora Lessa (Denise Jones) é uma homenagem à atriz Mariana Lessa, que interpretou Julie na série original brasileira Julie e os Fantasmas.

9. Luke usa muitas camisetas antigas de bandas durante o show para mostrar o quanto ele ama música. Uma das camisetas é de uma banda chamada The Tubes, uma banda de rock dos anos 70 e 80 com a qual Kenny Ortega trabalhou. A camisa foi desenhada por Michael Cotten e Prairie Prince.

10. No episódio 1:06, quando os fantasmas estão no Eats & Beats Cafe, uma música chamada “Every Little Everything” está tocando ao fundo. A música é de Make Out Monday, a banda da vida real de Jeremy Shada (Reggie).

3 comments


  1. tem mais um easter eggs, quando Alex é atropelado por Willie, aparece uma estrela da calçada da Fama com o nome de Dave Hoge!


  2. Tem outro easter egg, ao lado do pôster de pessoa desaparecida na cena dos cachorros quentes tem um pôster de banda dizendo “Unfinished business at the Orpheum”


  3. Gosto muito dessa série e gostaria de saber quando vai sair a próxima temporada, estou super ansiosa. 💋💋💋

Deixe uma resposta