[Resenha] Julie And The Phantoms impressiona com músicas incríveis, ótimo elenco e trama envolvente

Assistimos todos os episódios e contamos o que vocês podem esperar da nova série musical da Netflix.

Uma adolescente apaixonada por música liberta três fantasmas “gatos” do passado e acaba formando uma banda com eles. Essa é a história inicial de Julie And The Phantoms, série original da Netflix que estreia no próximo dia 10 de setembro. Mas se o enredo parecer familiar, não estranhe. Estamos falando de um remake do seriado brasileiro Julie e os Fantasmas, que foi exibido entre 2011 e 2012 na Band e Nickelodeon. Com a direção e coreografias de Kenny Ortega (High School Musical e Descendentes) e coreografias de Paul Becker (Descendentes e Mirror Mirror), a trama ganhou nova roupagem e pretende conquistar o público adolescente. Mas não espere uma cópia do original brasileiro. A história foi modernizada e recebeu mais camadas, sem deixar de ser leve e divertida. Além disso, personagens inéditos foram criados e os que já existiam aparecem com outros nomes.

Julie And The Phantoms conta a história de Julie (Madison Reyes) uma adolescente que, ao perder a mãe, também perde a paixão pela música. Encorajada por seu pai Ray (Carlos Ponce), a garota encontra no estúdio de música desativado da mãe um CD antigo. Ao colocá-lo pra tocar, acaba libertando três fantasmas mortos em 1995 por causa de um cachorro-quente estragado, que comeram minutos antes de fazer seu primeiro grande show. O encontro da banda, formada pelo guitarrista e vocalista Luke (Charlie Gillespie), o baixista Reggie (Jeremy Shada) e o baterista Alex (Owen Joyner) acaba reacendendo o amor de Julie pela música, ao mesmo tempo que permite que os fantasmas voltem a tocar para o público. Isto porque, por um motivo misterioso, os fantasmas não conseguem aparecer para todos, apenas para Julie, a não ser quando estão tocando e cantando com a garota, tornando-se visíveis para todo mundo. Por não poder contar este segredo para ninguém (afinal, quem acreditaria que ela vê fantasmas?) Julie justifica a presença “mágica” dos membros da sua banda como sendo hologramas de garotos estrangeiros.

Como toda boa série adolescente, a trama também envolve vilões e romances impossíveis, como a paixão platônica de Julie por Nick (Sacha Carlson), que namora a patricinha Carrie (Savannah Lee May). Mas também rola um clima entre Julie e Luke (que é um fantasma). Mas quem menos shippa este casal é Flynn (Jadah Marie), melhor amiga da protagonista. Outros fantasmas que aparecem na história para abalar corações são Willie (Booboo Stewart) e Caleb (Cheyenne Jackson), mas não vamos falar muito sobre eles pra não estragar a surpresa.

Dividida em 9 episódios de aproximadamente 30 minutos, Julie And The Phantoms traz um elenco com muita diversidade, a começar pela incrível Madison Reyes, estreando como a protagonista Julie. Os garotos da banda Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Joyner), além de lindos, também são muito talentosos. Os quatro cantam, dançam, tocam instrumentos e impressionam na interpretação. Mas não são só eles que tem números musicais. As personagens Carrie (Savannah Lee May) e Caleb (Cheyenne Jackson) têm cenas muito empolgantes, repletas de coreografias e figurinos de tirar o fôlego.

A música é outro grande diferencial dessa série. Dos autores e produtores executivos Dan Cross e David Hoge (The Thundermans, Pair of Kings), as canções ajudam a contar a história, mas também funcionam muito bem separadamente, tendo grande potencial para se tornarem singles, como aconteceu com a trilogia High School Musical. Aliás, semelhanças com HSM não faltam! Desde as coreografias nos corredores até o nome do time da escola, vários easter eggs foram espalhados propositalmente, já que as duas produções tem o mesmo diretor. Além disso, outros clássicos serviram de inspiração para Julie And The Phantoms, como o filme Dirty Dancing e a performance de Cab Calloway em Minnie the Moocher.

Apesar da pegada mais infanto-juvenil, a série trata de assuntos delicados como a morte e o luto de forma leve e emocionante. O humor também é uma característica do programa, sem deixar de lado a música, que é a grande protagonista. Com uma trama envolvente, os episódios passam tão rápido que dá vontade de maratonar. É uma série alto-astral para toda a família!

E você, está ansioso para a estréia de Julie And The Phantoms, que acontece amanhã (10/9)? Conta pra gente aqui nos comentários!

3 comments


  1. Ameiiiii a primeira temporada!!!
    Estou Louca de curiosidade pra assistir o restante…. quando será que vem a segunda temporada???? 🤔🤔🤔


  2. AMEIIII, LOUCAMENTE ESSA SERIE , TO TORCENDO PARA JULIE E O LUKE FICAREM JUNTOS TOMARA QUE ISSO SE TORNA POSSIVEL.UHHH

Deixe uma resposta