Dear EVAN HANSEN: ENTENDA QUEM É QUEM NA ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS!

Alguns musicais demoram anos para terem suas adaptações cinematográficas lançadas, ”Sweeney Todd” levou 29 anos, ”Chicago” e ”Les Misérables” demoraram 27 e ”Fantasma da Ópera” quase 20. Se a adaptação de ”Wicked” sair mesmo nos próximos anos, já são quase duas décadas da estreia na Broadway. Outros, no entanto, saem muito rápido, as versões para o cinema de ”Os Produtores”, ”Hairspray” e ”Rock of Ages” levaram pouco menos de cinco anos para serem lançadas. Ou seja, não tem uma hora certa para sair uma boa adaptação, tudo depende de quem está envolvido, e como um dos musicais mais badalados da Broadway começou a filmar nessa última semana, vem ver quais são as pessoas por trás do projeto para saber se sua expectativa aumenta ou diminui.

Foto: Buchan/Variety/REX/Shutterstock

Marc Platt, pai do Ben!, é um dos principais produtores de Hollywood atualmente, e, sem dúvidas, o maior nome dentre as produções musicais lançadas ou que estão para saírem. Platt começou produzindo os filmes de ”Legalmente Loira”, mas atualmente foi responsável por ”Caminhos da Floresta”, ”O Retorno de Mary Poppins” e ”La La Land”, o último fez ele chegar ao Oscar. Além de ”Dear Evan Hansen”, o produtor está a cargo das adaptações de ”Once on This Island”, ”A Pequena Sereia” e… ”Wicked”. Na Broadway, além de ”Wicked”, produziu ”If/Then” com Idina Menzel, ”War Paint” com Patti LuPone e ”The Band’s Visit”, que venceu 10 Tony’s. Então, de uma coisa sabemos, musical não é algo estranho para ele.

Foto: Stewart Cook/REX/Shutterstock

Stephen Chbosky é o diretor do filme. Nessa função, o mesmo ficou conhecido pela adaptação de seu próprio livro, ”As Vantagens de ser Invisível” (2012, com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller) e, mais recentemente, ”Extraordinário” (2017, com Julia Roberts e Jacob Tremblay). Ele também foi responsável pelos roteiros das adaptações para a telona de ”Rent” (2005) e ”A Bela e a Fera” (2017).

Foto: Jason Kempin

Steven Levenson é o roteirista. Levenson, como você pode conferir na foto acima, venceu o Tony de ”Melhor Libreto” por… ”Dear Evan Hansen”. Ele é, junto de Ben Platt e a dupla Pasek/Paul, o único associado a produção do teatro que também estará na versão cinematográfica. Além de ”Evan”, ele escreveu roteiros da minissérie ”Fosse/Verdon”, ao qual foi indicado ao Emmy, e está encarregado dos roteiros das adaptações de ”Tick, Tick… Boom!” (dirigido pelo Lin-Manuel Miranda) e do remake de ”Um Violinista no Telhado” (dirigido pelo Thomas Kail).

Foto: Chris Pizzello/Invision/AP/REX/Shutterstock

Benj Pasek e Justin Paul, também conhecidos apenas por seus sobrenomes: Pasek & Paul. Ambos são os compositores do musical e manterão os créditos para a versão do cinema. Ganhadores do Oscar (”City of Stars” de La La Land), Grammy (”Dear Evan Hansen”) e Tony (”Dear Evan Hansen’‘), eles também realizaram outros trabalhos como a trilha de ”Rei do Show” (2017, com Hugh Jackman) e ”Aladdin” (2019, com Will Smith), assim como a trilha do musical de palco ”A Christmas Story: The Musical”, de 2013, a primeira indicação de ambos ao Tony. Podem esperar músicas novas para a adaptação ao cinema.

Foto: BroadwayWorkshop

Ben Platt ficou mundialmente famoso por sua interpretação como Evan Hansen e retorna ao filme para viver o personagem mais uma vez. Uma honra, visto que raramente os atores que originam os papeis no palco recebem a chance de fazê-lo no cinema, sendo trocados por astros já conhecidos da telona. Platt, ganhador do Tony pelo papel, iniciou sua carreira na Broadway em ”The Book of Mormon” em 2015, pouco antes fez os dois primeiros filmes de ”A Escolha Perfeita” e na televisão, recentemente, estrelou ”The Politician” (de Ryan Murphy, Netflix). Além de ”Evan”, Ben vai filmar durante 20 anos a adaptação de ”Merrily We Roll Along’‘ (dirigido por Richard Linklater). O ator tem uma ativa carreira como cantor e já lançou até álbum de estúdio (”Sing to Me Instead”, 2019).

Foto: Empire Online

Julianne Moore será Heidi Hansen. A atriz, indicada cinco vezes ao Oscar e vencedora por ”Para Sempre Alice”, viverá a mãe do personagem principal. Moore é uma das atrizes mais respeitadas atualmente e entre seus trabalhos mais famosos estão ”Jogos Vorazes: A Esperança” (as duas partes), ”Kingsman: O Círculo Dourado”, ”As Horas” e ”Hannibal”.

Foto: Divulgação

Amy Adams será Cynthia Murphy. A atriz, uma das mais populares de toda Hollywood, já foi indicada ao Oscar seis vezes. Não estranha aos musicais, tem como um de seus papéis mais lembrados a protagonista de ”Encantada” (2007), também mostrou seus talentos musicais em ”Os Muppets” (2011). Além desses, se destacou nos filmes ”Dúvida”, ”A Chegada” e como a mais recente Lois Lane dos filmes do Super-Homem.

Foto: The Hollywood Reporter

Kaitlyn Dever será Zoe Murphy. Dever estourou no último ano, estrelando a minissérie ”Inacreditável” (indicada ao Globo de Ouro) da Netflix e o filme ”Fora de Série’‘ (dirigido por Olivia Wilde), antes disso a jovem atriz já chamava atenção pela participação na série ”Justified” (FX) e pelo papel recorrente em ”Last Man Standing” (ABC).

Foto: Getty Images

Amandla Stenberg será Alana Beck. A atriz ganhou reconhecimento ao fazer a personagem Rue no primeiro filme da saga ”Jogos Vorazes”. Stenberg emendou trabalhos como a série ”Sleepy Hollow” e ”Mr. Robinson”, mas foi com ”O Ódio que você Semeia”, filme de 2018, que ganhou o estrelado. Sua personagem, Alana, é uma das poucas que já tem um novo número confirmado, que a atriz vai escrever junto com a dupla Pasek & Paul.

Foto: Tricia Baron

Colton Ryan será Connor Murphy. O ator já viveu o Connor na Broadway, Ryan era cover dos três papéis jovens do musical. Recentemente, até o fechamento da Broadway, estava em cartaz em ”Girl from the North Country”, musical com canções do catálogo de Bob Dylan. Também pode ser visto em ”Little Voice”, série da Sara Bareilles para o canal de streaming Apple TV+.

Foto: Divulgação

Nik Dodani será Jared Kleinman. O ator é mais conhecido por ser o Zahid da série ”Atypical” (Netflix), mas esteve recentemente no revival da série ”Murphy Brown” e no filme ”Escape Room”.

Foto: Getty Images

Danny Pino será Larry Murphy. Uma das mudanças do musical é que Larry será padrasto de Connor e Zoe. A justificativa da mudança é para que houvesse mais inclusão no elenco, visto que Pino é de descendência latina. O ator é muito conhecido pelos papéis em séries policiais, como ”Cold Case” e ”Law & Order: SVU”.

Para quem não lembra, ”Dear Evan Hansen” conta a história de Evan Hansen, um aluno do último ano do ensino médio com transtorno de ansiedade social e sua jornada de autodescoberta e aceitação após o suicídio de um colega de classe. O filme, que está em gravação, deve estrear no fim do próximo ano. E ai, estão ansiosos? A gente já está na expectativa!

Deixe uma resposta