Após pandemia, “Frozen” não retornará para a Broadway

A Disney anunciou através das redes sociais do espetáculo que o musical não retomará as apresentações quando a Broadway retornar às suas atividades.

Em comunicado oficial, Thomas Schumacher, presidente da divisão de espetáculos da Disney, anunciou aos empregados que, embora difícil, a decisão de encerrar as apresentações foi tomada pois a Disney não acredita que o retorno do público após a pandemia do novo coronavírus seja o suficiente para manter três espetáculos de sucesso ao mesmo tempo.

No Twitter, Caissie Levy, que foi a primeira atriz a interpretar Elsa nos palcos, declarou seus sentimentos: “Que tristeza. Sou tão orgulhosa do que construímos. Sempre seremos uma família. Mandando amor para todos os fãs de nosso lindo espetáculo”. A atriz se despediu do papel em 16 de janeiro, quando foi substituída por Ciara Renée.

Ciara Renée é Elsa em "Frozen"
Ciara Renée como Elsa (Foto: Mary Ellen Matthews/Divulgação)

“Fazer minha estreia na Broadway como a Princesa Anna foi um sonho que se tornou realidade”, declarou McKenzie Kurtz, que havia assumido o papel no dia 18 de fevereiro, em seu Instagram. “Vou sentir TANTA falta desse espetáculo, elenco, equipe e todos os fãs incríveis. Obrigada a todos pelo apoio e amor por todo esse processo. Mal posso esperar para ver o que futuro trará”, disse a atriz.

A turnê nacional pelos Estados Unidos de “Aladdin”, que tinha apresentações marcadas até o dia 26 de abril de 2020, também teve que encerrar suas apresentações seis semanas antes do previsto, dado o fechamento dos teatros.

Apesar do encerramento de “Frozen” e do final antecipado da turnê nacional de “Aladdin”, Thomas Schumacher reafirmou o compromisso da empresa com as produções da Broadway de “O Rei Leão” e “Aladdin” e com as turnês nacionais de “O Rei Leão” e “Frozen”, além das produções britânicas de “O Rei Leão” e “Mary Poppins”.

O produtor também reafirmou o compromisso da Disney com o teatro, citando a nova produção de “A Bela e a Fera”, uma nova turnê pelos Estados Unidos de “Aladdin”, uma nova produção de “Aida”, a ser apresentada na Alemanha e um programa para o desenvolvimento do musical de “Hércules”, que se apresentou no ano passado no Central Park.

A empresa também desenvolve musicais baseados em “Mogli – O Menino Lobo”, com direção de Christopher Gattelli, roteiro de Rajiv Joseph e novas canções de Richard Sherman, “A Princesa Prometida”, com roteiro de Bob Martin e Rick Elice e canções de David Yazbek, assim como “Se Minha Cama Falasse”, dirigida por Candice Edmunds e Jamie Harrison, com roteiro de Brian Hill e novas canções de Neil Bartram.

“Frozen” estreou no dia 22 de março de 2018, tendo se apresentado por 26 prévias e 825 apresentações regulares até o dia 11 de março de 2020, quando a Broadway paralisou suas atividades devido a pandemia do novo coronavírus. Apesar de se despedir da Broadway, o musical já foi anunciado em Londres (onde será estrelado por Samantha Barks e Stephanie McKeon), Sydney, Hamburgo e Tóquio.

Com músicas de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, “Frozen” é inspirado no filme da Disney, com direção de Michael Grandage e coreografia de Rob Ashford. O roteiro do espetáculo é de Jennifer Lee, que escreveu e dirigiu o filme original, assim como sua continuação.

Deixe uma resposta