“Wicked” se torna o 5º musical há mais tempo em cartaz na Broadway

Apresentação histórica aconteceu na noite de ontem (28). O feito foi comemorado através das redes sociais do espetáculo, que ultrapassou a produção original da Broadway de “Les Misérables”.

A 6.681 apresentação de “Wicked” na Broadway marcou mais um recorde na história da peça: na noite do dia 28 de outubro de 2019, o musical ultrapassou a produção original de “Les Misérables”, que ficou em cartaz entre 1987 e 2003, e se tornou o quinto espetáculo a ficar mais tempo em cartaz na Broadway.

Dos quatro musicais à frente da história de Elphaba, apenas “Cats” (que soma 7.485 apresentações) não está mais em cartaz. Nas três primeiras posições estão “O Fantasma da Ópera” (com 13.214 sessões), a versão de 1996 de “Chicago”, que já se apresentou 9.538 vezes, e “O Rei Leão”, com 9.146 ciclos da vida.

Completam os dez espetáculos a ficar mais tempo em cartaz a produção original de “A Chorus Line”, a remontagem de 1976 de “Oh! Calcutta!”, “Mamma Mia!” e “A Bela e a Fera” (que deve retornar aos palcos em breve – saiba mais).

A marca aconteceu dois dias antes do musical completar 16 anos em cartaz. A estreia, que aconteceu no dia 30 de outubro de 2003, foi marcada por resenhas não tão positivas, mas que com certeza não afetaram a longevidade do espetáculo, que já se apresentou em mais de 100 cidades em 15 países. Além da Broadway, onde recebeu 10 indicações ao Tony Awards, vencendo nas categorias Melhor Atriz em um Musical para Idina Menzel (que concorria com Kristin Chenoweth), Melhor Design Cênico e Melhor Figurino, o musical também está em cartaz em Londres, além de turnês pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

“Wicked” chegou ao Brasil em 2016, com Myra Ruiz e Fabi Bang nos papéis principais. Durante sua temporada no Teatro Renault, o espetáculo contou com participações especiais de Miguel Falabella e Gabriel Leone, além de ter sido consagrado o Melhor Musical da temporada no Prêmio Bibi Ferreira, assim como Fabi Bang na categoria de Melhor Atriz.

Um filme do espetáculo está em desenvolvimento, com novas canções do compositor Stephen Schwartz, que também assina o roteiro ao lado de Winnie Holzman, responsável pelo texto da peça. A direção será de Stephen Daldry (“Billy Elliot”). Originalmente anunciado para dezembro de 2019, o filme foi adiado para dezembro de 2021, com a adaptação cinematográfica de “Cats” assumindo a posição original de “Wicked”.

One comment

Deixe uma resposta