Musical inspirado em “Percy Jackson” realiza temporada limitada na Broadway em setembro

O musical “The Lightning Thief: The Percy Jackson Musical”, realizará temporada por tempo limitado na Broadway entre 16 de outubro de 2019 e 5 de janeiro de 2020. As prévias, no entanto, começam no dia 20 de setembro no Longacre Theatre.

Inspirado em “O Ladrão de Raios”, primeiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, o musical mostra a história de Percy Jackson, um garoto aparentemente comum que descobre ter poderes especiais. Em sua jornada, ele deve recuperar e devolver a primeira arma da destruição em massa: o raio de Zeus, roubada por um ladrão desconhecido.

Inicialmente apresentado como um musical de uma hora, a adaptação do livro de Rick Riordan foi expandida em 2017, estreando no Lucille Lortel Theatre em Nova York, teatro considerado off-Broadway. Desde janeiro de 2019, a produção se apresenta em turnê pelos Estados Unidos, com Chris McCarrell no papel de Percy Jackson, Kristin Stokes como Annabeth e Sarah Beth Pfeifer como Clarice. Luke é interpretado por James Hayden Rodriguez, enquanto Grover Mr. D são vividos por Jorrel Javier. Ryan Knowles interpreta Chiron e Jalynn Steele é Sally. Os covers Izzy Figueroa, Sam Leicht e T. Shyvonne Stewart completam o elenco. Os membros do elenco da temporada na Broadway ainda não foram anunciados.

A venda de ingressos se inicia no dia 21 de agosto, através do site Telecharge.

Dirigida por Stephen Brackett, a produção foi indicada ao Drama Desk Awards, assim como o roteiro de Joe Tracz. Os dois foram o diretor e roteirista de “Be More Chill”, que encerrou a temporada na Broadway em 11 de agosto. “The Lightning Thief” conta ainda com coreografia de Patrick McCollum, design cênico de Lee Savage, figurino de Sydney Maresca, design de luz de David Lander, design de som de Ryan Rumery, design de bonecos de AchesonWalsh, direção de luta de Rod Kinter, visagismo de Dave Bova e orquestrações de Wiley DeWeese e Rob Rokicki, que escreveu as letras e músicas do espetáculo.

One comment

Deixe uma resposta