Disney revela dubladores brasileiros de “O Rei Leão”

“O Rei Leão”, nova versão da Disney para o clássico de 1994, chega aos cinemas brasileiros em julho. Faltando menos de um mês para a estreia do filme, a empresa revelou os dubladores que farão parte da versão nacional do filme.

Simba e Nala, o casal protagonista, será interpretado pelo ator Ícaro Silva (em cartaz na turnê de “Ícaro and the Black Stars”) e pela cantora Iza, dublando as vozes originais de Donald Glover e Beyoncé. João Vitor Mafra e Carol Roberto serão as versões jovens dos personagens.

Saulo Javan, que participou do elenco da primeira montagem de “O Fantasma da Ópera” e já dublou o pai de Moana, será o imponente Mufasa (interpretado em inglês por James Earl Jones, que deu a voz ao personagem na animação original), enquanto a mãe de Simba, Sarabi, será dublada pela cantora Graça Cunha, que participou do elenco de “Hairspray” como Motormouth Maybelle. Em inglês, a rainha das Terras do Reino é interpretada por Alfre Woodard. Já Zazu, o lacaio da família real, será dublado por Marcelo “Salsicha” Caodaglio, que dublou Flecha em “Zootopia” e Jamal em “Aladdin”.

As vozes de Timão e Pumba ficaram a cargo, respectivamente, do vencedor do prêmio Bibi Ferreira Ivan Parente (na dublagem, o ator foi destaque no live-action de “A Bela e a Fera”, como Lumière) e de Glauco Marques, que já dublou o iaque Yax, em “Zootopia”.

Rodrigo Miallaret, atualmente em cartaz em “O Fantasma da Ópera” e dublador de Maurice em “A Bela e a Fera” e do Sultão em “Aladdin”, foi o responsável por dar voz em português ao vilão Scar. Shenzi, uma de suas hienas capangas, foi dublada por Carol Crespo, dubladora de Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela”. Já o personagem Azizi, que substitui a hiena Ed, foi dublado por Thiago Fagundes. Não foi revelado o nome do dublador para a terceira hiena, que no novo filme é chamada de Kamari.

Por fim, o simpático babuíno Rafiki foi dublado por João Acaiabe. Entre seus papéis mais marcantes estão o Tio Barnabé na versão 2000 de “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e o cozinheiro Chico, no remake da novela “Chiquititas”. Mais recentemente, o ator foi visto na minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”.

Dirigido por Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”), “O Rei Leão” estreia em 18 de julho nos cinemas brasileiros. Elton John e Tim Rice, que compuseram as músicas do filme original, voltaram ao novo projeto para atualizar e compor novas canções, assim como Hans Zimmer, que compôs a trilha sonora.

2 comentários sobre “Disney revela dubladores brasileiros de “O Rei Leão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s