“Hadestown” é o maior vencedor do Tony Awards 2019

Apresentada por James Corden, a 73ª edição do Tony Awards aconteceu na noite do dia 9 de junho, no Radio City Music Hall, em Nova York. Com apresentações dos musicais “Ain’t Too Proud”, “Tootsie”, “Oklahoma!”, “Beetlejuice”, “The Prom”, “Hadestown”, “Kiss Me, Kate” e “The Cher Show”, além da peça “Choir Boy”, a cerimônia contou ainda com duas apresentações de James Corden (uma delas ao lado de Sara Bareilles, Josh Groban e Neil Patrick Harris), além da atriz Cynthia Erivo no segmento in memorian, a Ala Americana de Teatro e a Associação da Broadway revelaram os profissionais que mais se destacaram durante o ano.

Com oito prêmios (de catorze indicações), o musical “Hadestown” foi o maior vencedor da noite. Concorrendo com “Ain’t Too Proud”, “Beetlejuice”, “The Prom” e “Tootsie”, o espetáculo venceu o prêmio de melhor musical, assim como o de melhor ator coadjuvante em um musical, para André De Shields, que interpreta Hermes, melhor direção de um musical para Rachel Chavkin, melhor partitura (música e/ou letras) para Anais Mitchell, melhor cenário de um musical para Rachel Hauck, melhor design de som de um musical para Nevin Steinberg e Jessica Paz, melhor luz de um musical para Bradley King e melhor orquestração para Michael Chorney e Todd Sickafoose.

Com dois prêmios, os musicais “Tootsie”, “The Cher Show” e o revival de “Oklahoma!” empataram como o segundo maior vencedor: enquanto “Oklahoma!” recebeu os prêmios de melhor revival e melhor atriz coadjuvante em um musical para Ali Stroker, “The Cher Show” recebeu o prêmio de melhor atriz em um musical para Stephanie J. Block e melhor figurino para Bob Mackie. “Tootsie” também foi agraciado em uma categoria de atuação: Santino Fontana recebeu o prêmio de melhor ator em um musical. O musical também recebeu o prêmio de melhor roteiro de musical.

Já o segundo musical com maior número de indicações, “Ain’t Too Proud”, recebeu apenas o prêmio de melhor coreografia entre suas doze indicações.

Os musicais “Beetlejuice”, que contava com oito indicações, “The Prom”, que recebeu sete indicações, o revival de “Kiss Me, Kate”, com quatro indicações, “King Kong”, com três, e “Be More Chill”, com uma indicação, não receberam nenhum prêmio.

Celebrado pelo primeira vez em 1947, o Tony Awards é a premiação mais importante da Broadway, reconhecendo os melhores profissionais de cada temporada, tanto em peças quanto em musicais. A edição de 2020 ainda não tem data definida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s