Premiado musical “Lembro Todo Dia de Você” tem nova temporada no Teatro do Núcleo Experimental em março

Com texto, letras e direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, espetáculo traça retrato realista e contemporâneo sobre o HIV.

Vencedor do Prêmio Bibi Ferreira 2017 na categoria de melhor roteiro original e Prêmio Reverência de Melhor Texto, o musical Lembro Todo Dia de Você volta em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental, entre os dias 8 e 24 de março. As sessões acontecem às sextas-feiras e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 20h.

Texto, letras e direção musical de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e músicas de Rafa Miranda. No elenco, estão os atores Bruna Guerin, Davi Tápias, Carol Bezerra, Fabio Augusto Barreto, Fabio Redkowicz, Pier Marchi e Thiago Perticarrari.

Thiago (Davi Tápias) é um jovem que se descobre soropositivo aos 20 anos e, para aprender a conviver com o vírus, precisa antes passar por um acerto de contas consigo mesmo. Lembro todo dia de você é um musical inédito que faz um retrato realista e contemporâneo do HIV, colocando em questão muito do que se conhece sobre o assunto.

Com Lembro Todo Dia de Você, o Núcleo Experimental prossegue com a pesquisa de linguagem em teatro musical, que consiste em inserir as músicas no espetáculo de uma forma fundamental para a narrativa. A trilha sonora tem levada pop, com releituras de outros gêneros, como bolero, disco, jazz e música de jogos digitais dos videogames.

O Núcleo também se preocupa em fomentar a criação de espetáculos 100% nacionais, oferecendo ao público novas opções além das franquias internacionais ou adaptações de obras pré-existentes, como filmes, livros ou até mesmo outras peças teatrais.

A produção nasceu depois do sucesso de público e crítica Urinal (2015), prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Diretor e Prêmio Reverência 2016 nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Cenário (Zé Henrique de Paula), Melhor Direção Musical (Fernanda Maia) e Melhor Ator Coadjuvante (Fabio Redkowicz). A peça foi vencedora, ainda, de duas categorias no Prêmio Bibi Ferreira (concorreu a sete) e venceu/concorreu em diversas outras nos  prêmios Aplauso Brasil, Shell, Governador do Estado, Quem e Reverência.

IMG_6787
Foto: Giovana Cirne

Sinopse

Thiago (Davi Tápias) tenta entrar em contato com seu ex-namorado, Júlio (Pier Marchi) para conversar sobre uma questão de seu passado como casal. É que Júlio contraiu HIV por meio da relação sexual com Thiago e, desde então, não conversa mais com o antigo companheiro. A partir daí, Thiago inicia uma jornada de autoconhecimento em direção a questões decisivas de sua vida – como o abandono paterno, a descoberta da sexualidade, relacionamentos, amizades e o estigma enfrentado diariamente por pessoas com HIV.

IMG_6905
Foto: Giovana Cirne

Elenco e músicos

Bruna Guerin

Carol Bezerra

Davi Tápias

Fabio Augusto Barreto

Fabio Redkowicz

Pier Marchi

Thiago Perticarrari

 

Regência: Rafa Miranda

Clarinete: Flávio Rubens / Marco Rochael

Violoncelo: Felipe Parisi

Piano: Fernanda Maia

Baixo: Clara Bastos/ Pedro Macedo

Bateria: Abner Paul

 

Ficha técnica

Texto: Fernanda Maia

Colaboração: Herbert Bianchi e Zé Henrique de Paula

Música: Rafa Miranda

Letras: Fernanda Maia

Direção: Zé Henrique de Paula

Direção musical: Fernanda Maia

Assistência de direção e preparação de atores: Inês Aranha

Preparação vocal: Fernanda Maia e Rafa Miranda

Figurinos: Zé Henrique de Paula

Assistência de figurinos: Danilo Rosa

Iluminação: Fran Barros

Coreografia: Gabriel Malo

Projeto sonoro: João Baracho

Cenografia: Bruno Anselmo

Assistência de cenografia: Carolina Caminata

Cenotécnica: Vanderlei Leonarchik

Serralheria: Gildo Batista Reis de Santana e Pedro Roselino Filho

Pintura: Luciano Filardo

Contrarregra frente: Gilmar Alves

Design gráfico e vídeos: Laerte Késsimos

Fisioterapia: PhysioArt Studio Fisioterapia

Otorrinolaringologia: Reinaldo Yazaki

Operação de luz: Tulio Pezzoni

Operação de som: Ki Somerlate

Produção: Claudia Miranda, Laura Sciuli, Louise Bonassi e Mariana Mello

Assistência de produção: Julia Maia

Fotos e redes sociais: Giovana Cirne

Realização: Núcleo Experimental

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Lembro Todo Dia de Você, de Fernanda Maia

Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637, Barra Funda

De 8 a 24 de março

Às sextas-feiras e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação: 16 anos

Capacidade: 65 lugares

Duração: 120 minutos

2 comments


  1. Belíssimo o texto da Fernanda Maia, que captou com competência e grande sensibilidade a essência da dor daqueles que convivem com a Aids. Muito bem escrito. Prodigiosa interpretação dos atores que fazem com que toda a plateia fique muda durante toda a apresentação e parem de respirar quando a peça termina. Só depois de alguns segundos é que constatam que a peça terminou, respiram e aplaudem, ainda espantados, sob o efeito de um determinado assombro vivencial que só o teatro possibilita . Uma peça com conteúdo profundo, atual, dolorido, verdadeiro. Digna de ser reapresentada em todos espaços possíveis. Direção primorosa do Zé Henrique de Paula. É o tipo de peça teatral que, mesmo sendo de conteúdo tão dolorido, dá vontade de assistir novamente. Parabéns a todos(as).

Deixe uma resposta