Musical inspirado em Michael Jackson cancela estreia em Chicago

O musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, inspirado na vida e carreira de Michael Jackson, teve sua estreia em Chicago cancelada pelo espólio do cantor.

O musical tinha estreia marcada para outubro de 2019, em Chicago, com temporada até o mês de dezembro.

De acordo com os produtores do musical, o cancelamento das apresentações se deu devido à uma ação pública da Actors’ Equity, sindicato de atores e stage managers de teatro. A ação, que exigia o pagamento de uma porcentagem de lucros a atores que participem do desenvolvimento de produções, só foi encerrada no último dia 9, em um acordo entre o sindicato e a associação de produtores da Broadway.

Antes do acordo, no entanto, a Equity proibiu que seus membros participassem do desenvolvimento de novos projetos, o que, de acordo com os produtores, fez com que um workshop do musical fosse cancelado. Desta forma, os produtores alegam que o time criativo precisa de mais tempo para desenvolver o espetáculo.

Apesar do cancelamento da temporada em Chicago, os produtores ainda planejam levar o musical para a Broadway em 2020, sem temporadas de teste fora da cidade.

+ Inspirado na vida e carreira de Michael Jackson, musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” ganha data de estreia

O cancelamento também se dá semanas antes da estreia do documentário “Leaving Neverland”, que detalha as acusações de pedofilia contra o cantor – e que surgiram logo após a Dangerous Tour, época da vida do músico em que o musical focará. O documentário estreou no Sundance Film Festival, sendo recebido com aplausos em pé ao final da sessão. A transmissão pela HBO americana acontece nos dias 3 e 4 de março. Ainda não há informações sobre a transmissão no Brasil.

Dirigido e coreografado por Christopher Wheeldon, com texto de Lynn Nottage, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” contará a trajetória de Michael Jackson através dos ensaios da Dangerous Tour, mostrando o processo criativo do cantor. Cerca de 25 músicas do catálogo serão incluídas no musical. Ainda não há atores no projeto.

Deixe uma resposta