Inspirado na vida e carreira de Michael Jackson, musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” ganha data de estreia

O musical “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, inspirado na vida de Michael Jackson, já tem data marcada para estrear.

Com as canções mais conhecidas do rei do pop (o título do musical é também o de uma música do seu álbum “Off the Wall”, de 1979), o musical estreará em Chicago no dia 29 de outubro de 2019, com apresentações até o dia 1º de dezembro.

Arte de divulgação do musical

O musical se passa em 1992, enquanto Michael Jackson se prepara para a Dangerous Tour. Durante os ensaios da épica turnê, o público é transportado para o processo criativo que o consagrou como o rei do pop. O musical incluirá cerca de 25 músicas do catálogo do cantor, e, embora as escolhidas permaneçam em segredo, a Dangerous Tour contou com seus maiores sucessos, como “Wanna Be Startin’ Somethin'”, “I Want You Back”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “Black or White”, “Man in the Mirror” e “Thriller”.

“Quero olhar os momentos de sua vida que escolheram essas músicas. Quais são os ingredientes dessa genialidade? As pessoas não sabem o quanto Michael estava no controle de sua própria arte. A imagem de um homem gentil, de fala mansa ocupou a realidade de um homem de negócios, produtor, compositor e designer brilhantes”, contou Lynn Nottage, responsável pelo texto, ao Chicago Tribune. A escritora foi vencedora do Pulitzer de Teatro pela peça “Sweat”, pela qual também foi indicada ao Tony de Melhor Peça.

A direção e coreografia ficam a cargo de Christopher Wheeldon, vencedor do Tony de Melhor Coreografia por “An American in Paris”. O musical também lhe rendeu uma indicação a melhor diretor.

“Esse não é um espetáculo do Cirque du Soleil, nem um tributo, nem a biografia de um santo”, disse o diretor. “Temos clara a ideia de que não queremos que isso seja um show ou uma apresentação de covers. Nossa missão é contar a história de um momento na vida de um homem muito complicado”.

Após as apresentações de teste em Chicago, no James M. Nederlander Theatre (antigo Oriental Theatre), o musical deve estrear na Broadway em 2020. O elenco ainda não foi definido e a produção sequer sabe quantos atores interpretarão Michael Jackson nos palcos, mas é certo que uma criança deve interpretar o músico no início da fama. Os ingressos ainda não estão à venda.

3 comments

Deixe uma resposta