Musical de “Bob Esponja” encabeça anúncio das próximas produções da Touché Entretenimento

Produtora anunciou os títulos já adquiridos para os próximos anos. As informações são de Ubiratan Brasil para o Estadão.

Além dos já anunciados “Carousel”, “Something Rotten!”, “American Idiot”, “Footloose” e “Madagascar”, a Touché, que já foi responsável pelas montagens de “Peter Pan – O Musical” e “Cinderella de Rodgers e Hammerstein”, anunciou também as produções de “SpongeBob SquarePants – The Musical”, “42nd Street” e “O Natal do Charlie Brown”.

Ainda não há linha do tempo divulgada para as produções.

“SpongeBob SquarePants – The Musical” traz os personagens da animação “Bob Esponja” para os palcos, onde enfrentam a ameaça de destruição da Fenda do Biquíni. A produção deve estrear em 2021 em São Paulo, com Mateus Ribeiro (vencedor do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator como Peter Pan) no papel principal.

“Carousel” terá direção artística de Charles Moeller e Claudio Botelho, com Malu Rodrigues como a protagonista do clássico de Rodgers & Hammerstein. O musical conta a história de Billy Bigelow, que tira a própria vida após ser pego ao realizar um assalto, assustado por perder o emprego ao descobrir que sua mulher está grávida. Quinze anos depois, Billy ganha a chance de passar um dia na Terra, onde conhece sua filha, uma jovem solitária assombrada pela reputação de ladrão do pai, mas recebe um novo senso de esperança ao encontrar o rapaz.

“Something Rotten!” se passa no ano de 1595, onde os irmãos Bottom lutam para conseguir sucesso no teatro, disputando a popularidade com ninguém menos que William Shakeaspeare. O musical estreou na Broadway em 2015, com Christian Borle e Brian d’Arcy James. A produção brasileira será dirigida por José Possi Neto, que repete a parceria de “Peter Pan” com a produtora.

“American Idiot” é baseado no álbum da banda Green Day, mostrando a história de personagens em busca da redenção. A versão brasileira será dirigida por Mauro Mendonça Filho. Em 2016, o musical teve o elenco divulgado com nomes como Thiago Fragoso, Di Ferrero, Beto Sargentelli, Thais Piza, Lua Blanco e Nando Brandão, mas o projeto foi adiado em virtude de outros compromissos do diretor.

“42nd Street”, “Footloose” e “Madagascar” são adaptações dos filmes homônimos, ainda sem data ou nomes anunciados.

Por fim, “O Natal do Charlie Brown” é uma parceria da Touché com Leandro Luna, produtor e protagonista das duas montagens brasileiras de “Meu Amigo Charlie Brown”. O musical também é uma adaptação de um especial dos personagens de Charles M. Schulz, neste caso, “A Charlie Brown Christmas”, de 1965. Segundo a produtora, a ideia é que o espetáculo fique em cartaz durante todo mês de dezembro, começando em 2019.

Além das novas produções, a produtora também anunciou temporada de “Peter Pan – O Musical” nos meses de junho e julho no Rio de Janeiro. Na temporada carioca, o papel de Capitão Gancho, interpretado originalmente por Daniel Boaventura, será intepretado por Mohamed Harfouch e Smee será interpretado por Tadeu Aguiar, substituindo Pedro Navarro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s