Lin-Manuel Miranda voltará a interpretar Hamilton… em Porto Rico

Pela primeira vez desde que deixou o papel título em “Hamilton” na Broadway, Lin-Manuel Miranda, que também compôs e escreveu o musical voltará ao papel por tempo limitado em Porto Rico.

As apresentações ocorrerão entre 8 e 27 de janeiro de 2019, no Teatro UPR da Universidade de Porto Rico, localizado no campus principal, em San Juan. Considerado o palco mais importante do país, por ele já passaram diversos shows, peças e óperas. Entre os musicais apresentados estão “Into the Woods”, “Evita” e “A Noviça Rebelde”.

“Trazer “Hamilton” para Porto Rico é um sonho que eu tive desde que começamos no The Public Theater em 2015″, disse Lin-Manuel em um comunicado. “Quando visitei a ilha pela última vez, algumas semanas antes do Furacão Maria, eu tinha me comprometido a não apenas levar o espetáculo a Porto Rico, mas também voltar ao papel principal. Depois do Maria nós decidimos anunciar um pouco mais cedo para mandar uma forte mensagem de que Porto Rico irá se recuperar e se levantar, mais forte do que nunca”.

“Agradecemos Lin-Manuel, Luis Miranda, Jeffrey Seller e suas equipes por sua confiança nessa instituição centenária para traezr uma das melhores produções internacionalmente aclamadas para o povo de Porto Rico. Essa é uma oportunidade única para o campus Río Piedras da Universidade de Porto Rico, um dos pólos culturais de nossa ilha. O anúncio de hoje demonstra o verdadeiro comprometimento de Lin-Manuel com o avanço de nossa população”, disse o Doutor Luis A. Ferrao Delgado, chanceler temporário do campus Río Piedras da Universidade de Porto Rico.

Contando a história de Alexander Hamilton, o musical com roteiro, letras e músicas de Lin-Manuel Miranda foi indicado aos maiores prêmios do teatro e, além do Tony de Melhor Musical, se tornou um dos nove musicais a ganhar o prêmio Pulitzer. A produção porto riquenha se junta às produções em cartaz na Broadway, Chicago, Londres e à turnê norte-americana.

Mais detalhes como venda de ingressos e elenco serão anunciados posteriormente.

Deixe uma resposta