Musical “Os Romântickos” encerra temporada nesse fim de semana

Por JP de Sousa

Versão brasileira do musical “The Fantasticks”, espetáculo que mais tempo ficou em cartaz no mundo, encerra sua curtíssima temporada no dia 18 de junho.

O espetáculo tem direção de Tatiana Toyota e direção musical de Jorge de Godoy. No elenco, Diego Luri, Marietta Pirágine, Artur Volpi, Rafael Marão, Fábio Robba, Caio Blanco e Judah Raposo.

 A trama é baseada na peça francesa “Les Romanesques”, de Edmond Rostand, uma espécie de “Romeu e Julieta” ao contrário, que conta a história de dois vizinhos e melhores amigos que planejam casar seus filhos (um rapaz e uma moça sonhadores, ansiosos por se conectarem com o que há de mais profundo e puro) e para isso forjam uma briga entre si e constroem um muro separando suas casas. Eles acreditam que proibindo os filhos de se verem, eles se apaixonarão. Há ainda, a forte figura do narrador El Gallo, interpretado por Diego Luri, que se utilizando de versos e rimas pede ao público para que use a imaginação ao segui-lo por um mundo de luar e magia. Diego Luri é figura conhecida nos musicais. Indicado ao Prêmio Bibi Ferreira de Ator Revelação por sua atuação como Shrek na versão brasileira do musical da Broadway, ele esteve também no elenco de diversos outros grandes musicais, como “My Fair Lady”, com direção de Jorge Takla, “Os Saltimbancos Trapalhões” e “Rodgers & Hammerstein’s Cinderella”, ambos dirigidos pela dupla Moeller & Botelho, “Mudança de Hábito”, dirigido por Jerry Zaks, entre outros.

os-romantickos.jpg

Para compor a trilha sonora de “Os Romântickos”, os clássicos “Try to Remember”, “They Were You” e “Soon It’s Gonna Rain” são tão importantes quanto a própria história. É notável a influência do jazz e da música latina nas composições sofisticadas e primorosas de Harvey Schmidt, como o ritmo flamenco de “It Depends on What You Pay” e o tango de “Never Say No”.

Com o passar dos anos, “The Fantasticks” tornou-se um ícone de Nova York. Para muitas pessoas, assistir à peça ao visitar a cidade é tão importante quanto ver a Estátua da Liberdade ou o Empire State Building. Em 1992, o espetáculo ganhou o Prêmio Tony por sua excelência e continua sendo até hoje o único show Off-Broadway a ganhar um Tony.

Ainda dá tempo de prestigiar o espetáculo que, em sua versão original, contou com nomes como Liza Minelli (Cabaret) e Kristin Chenoweth (Wicked) em seu elenco.


Onde? Teatro Extra Itaim

Até quando? 28 de maio a 18 de junho de 2017

Classificação: Livre

Sessões:

Domingos – 20h

Preços:

Platéia: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 (meia-entrada)

Meia-entrada válida para estudantes, idosos, professores da rede pública estadual e municipais e portadores de necessidades especiais.

Preços promocionais:

50% de desconto para clientes Itaucard

Vendas:

Compre Ingresso: http://www.compreingressos.com/espetaculos/8519-os-romantickos

Televendas: (11) 2122-4001 de segunda a sábado das 11h às 19h

Bilheteria: Quartas, das 15h às 19h; quintas e sextas, das 15h até o início do último espetáculo ou até às 19h; Sábados e Domingos, das 13h (ou com 1h de antecedência do primeiro evento) até o início do último espetáculo, ou até às 19h

Como chegar:

Endereço: Rua João Cachoeira, 899, Itaim Bibi, São Paulo – SP

Referências: Esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek, dentro do Hipermercado Extra Itaim Bibi


Elenco:

Diego Luri

Marietta Pirágine

Artur Volpi

Rafael Marão

Fábio Robba

Caio Blanco

Judah Raposo

Equipe Criativa:

Direção: Tatiana Toyota

Direção musical: Jorge de Godoy

Cenografia: Fábio Robba

Iluminação: Dri Rodrigues

 

Deixe uma resposta