Maratona de Netflix: veja os melhores musicais para assistir nos feriados

O Mundo dos Musicais separou o que há de melhor na categoria “musical” da Netflix pra você poder fazer aquela maratona nos feriados que vem por aí! 

O mês de abril este ano está sensacional! Vamos ter DOIS FERIADOS PROLONGADOS! O primeiro é no próximo dia 14/04, que é a sexta-feira da Paixão e na semana seguinte, no dia 21/04 (sexta-feira) temos o feriado de Tiradentes.

Por conta disso, alguns musicais já anunciaram sessões extras, como O Homem de La Mancha e o Les Misérables e os ingressos para essas sessões já estão á venda. (Clique nos títulos para saber mais!)

Mas pra você que pretende passar esses feriados prolongados em casa e não sabe o que fazer, preparamos aqui uma mega maratona de musicais para assistir na Netflix!

Clique no link logo abaixo do título para abrir na Netflix.


MUSICAIS DE PALCO


Billy Elliot – Live

(https://www.netflix.com/title/80091571)

A fantástica montagem de Billy Elliot, diretamente do West End com um elenco incrível que vai te deixar de queixo caído ao assistir!

Aqui vai um trailer:


Shrek – O Musical

(https://www.netflix.com/title/70253398)

A versão musical de Shrek é incrível e essa gravação do elenco original da Broadway vai te deixar impressionado com os cenários, figurinos, efeitos, elenco e com as músicas! Ah, a Fiona adulta é interpretada pela maravilhosa Sutton Foster, já é um super motivo pra você colocar na sua lista agora mesmo, não é?

O trailer:


SÉRIES MUSICAIS


Glee

(https://www.netflix.com/title/70143843)

As 6 temporadas da série que foi a porta de entrada de muita gente pra esse Mundo dos Musicais, acompanhando a vida dos membros do coral do McKinley High. Além dos incríveis números musicais, grandes astros da Broadway já participaram da série, como Idina Menzel, Jonathan Groff, Victor Garber, Kristin Chenoweth, Cheyenne Jackson e o vencedor do Tony de Melhor Ator em 2014 Neil Patrick Harris.

Aqui um promo da série:


Crazy Ex-Girlfriend

(https://www.netflix.com/title/80066227)

Com duas temporadas no ar, a série é uma grande comédia musical, estrelada por Rachel Bloom que já ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seu trabalho na série. Além de rir muito com as loucuras e até se identificar com Rebecca, que larga tudo em Nova York para ir atrás de um ex namorado da adolescência, você vai se deparar com MUITAS referências a musicais, filmes, séries e ícones da cultura pop mundial! E duas grandes divas dos musicais fizeram participações especiais: LEA SALONGA e PATTI LUPONE!

A série está disponível tanto em seu idioma original com legendas, quanto dublada e, as músicas foram versionadas para o português e dubladas por grandes atores dos nossos musicais, como Thiago Machado (Rent 2016, Rocky Horror Show, Mudança de Hábito), Paula Capovilla (Evita, O Fantasma da Ópera, Forever Young), Fred Silveira (West Side Story, O Fantasma da Ópera), Luciana Milano (O Homem de La Mancha, Antes Tarde do que Nunca), Neusa Romano (Rent 1999, Mudança de Hábito), Naíma (Chaplin, O Musical), Rejani Humphreys (Les Misérables 2001, Menino Maluquinho – O Musical), Leandro Luna (Meu Amigo Charlie Brown, Priscilla, A Rainha do Deserto), Mariana Elisabetsky (Mudança de Hábito, Grease, Meu Amigo Charlie Brown), Jarbas Homem de Mello (Roque Santeiro, Chaplin, O Musical, Crazy For You, Cabaret) e Andrezza Massei (Mamma Mia!, Mudança de Hábito, Wicked, A Madrinha Embriagada, A Bela e a Fera 2002 e 2009, Les Misérables 2001 e 2017)!

Aqui a participação de Lea Salonga na primeira temporada:


FILMES MUSICAIS


Hairspray

(https://www.netflix.com/title/70065096)

O filme é baseado no musical da Broadway com o mesmo nome. No elenco, grandes nomes com Zac Efron (de High School Musical), Amanda Bynes, Christopher Walken, John Travolta, Michelle Pfeiffer e a estreante Nikki Blonsky, contam a história de Tracy Turnblad, uma jovem que adora dançar e que assim como todos os adolescentes da cidade de Baltimore, sonha em aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Mas para isso ela precisa lidar com os preconceitos dos moradores da cidade e dos outros integrantes do programa. Uma linda comédia musical que encanta todos que assistem!

Assista um trechinho do filme pra você ter um gostinho do que te espera:


The Rocky Horror Picture Show

(https://www.netflix.com/title/60000448)

O filme de 1975 é uma homenagem parodiada de filmes B de ficção científica e horror das décadas de 30 a 70. A história gira em torno de um jovem casal de noivos (Brad e Janet) cujo carro quebra durante uma tempestade perto de um castelo onde eles procuram um telefone para pedir ajuda. Só que o castelo é ocupado por pessoas muito estranhas, vestindo roupas bizarras e chefiados por um cientista maluco chamado Frank N. Furter, um travesti que cria um homem musculoso em seu laboratório. O filme já virou musical na Broadway e esteve em cartaz no Brasil até pouco tempo, atraindo milhares de fãs para o Teatro Porto Seguro.

Se isso não é suficiente pra te convencer, assista à uma das cenas mais icônicas do filme:


Funny Girl

(https://www.netflix.com/title/60010377)

O clássico de 1968 tem como protagonista ninguém menos que a GÊNIA Barbra Streisand. Aliás, neste filme ela ganhou um de seus 2 Oscar de “Melhor Atriz”. O drama biográfico musical conta a história da comediante Funny Brice, desde o início no Lower East Side de Nova Iorque, até chegar ao sucesso com o espetáculo Ziegfeld Follies. Na trilha sonora, entre outras músicas lindas, tem o hino “Don’t Rain on My Parade”. Veja o vídeo dessa cena no filme:


Encantada

(https://www.netflix.com/title/70060014)

O filme de 2007 é uma auto-paródia da Disney, que mistura animação, live-action e computação gráfica. Conta a história de Giselle (Amy Adams), uma bela princesa que foi banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela “cai” na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Quem ainda não assistiu essa comédia musical super fofa e divertida tá perdendo tempo!

Dá uma olhada nessa cena maravilhosa do filme:

 


Ufa, baita maratona não é mesmo?

Mas ainda assim, a variedade de musicais no catálogo da Netflix ainda é muito pequena!

#MaisMusicaisNaNetflix, NUNCA TE PEDIMOS NADA!


Conta pra gente nos comentários quais desses títulos é o seu favorito e o que achou dessas recomendações!

2 comments

Deixe uma resposta