7 séries que você nem imaginava que poderiam ter um episódio musical

Se tem uma coisa que a gente ama é a união entre música, dança e atuações incríveis. Agora imagina quando tudo isso se transforma numa série?? Não tem como ficar melhor!

Prova disso é o sucesso que as séries musicais fazem. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar de Glee, Smash, Crazy Ex-Girlfriend, Nashville ou Empire?

Mas além das séries musicais, esta mania (que a gente adora) de colocar música em tudo que é lugar também “contaminou” outras séries que aparentemente não tinham nada a ver com música. Mas só aparentemente, né. Porque a gente sabe que música combina com TUDO!

Veja agora 7 séries que você nem imaginava que poderiam ter episódios musicais.

1. Buffy, a Caça Vampiros

Em 2001, na 6ª temporada de Buffy, a Caça Vampiros (Once more, with feeling), o episódio musical se tornou um dos mais icônicos da série. Para justificar tanta cantoria na trama, um demônio chamado Sweet apareceu e fez com que os moradores de Sunnydale cantassem e dançassem seus sentimentos. Isso causou vários conflitos, incluindo a revelação de que a Buffy estava ressentida por seus amigos terem a resgatado do Céu.

2. Grey´s Anatomy

Outra série, que já era conhecida por sua trilha sonora incrível, mas que também resolveu botar o elenco pra cantar, foi Grey´s Anatomy. No episódio 18 da 7ª temporada (Song beneath the song), Callie sofre um acidente de carro com Arizona e entra em trabalho de parto, inconsciente assistindo tudo como se fosse um “fantasma”. Quem lembra desse episódio?

3. Supernatural

Para comemorar o 200º episódio da atração (Fan Fiction), a série da CW promoveu algo diferente. Os astros Jared Padalecki, Jensen Ackles e companhia não cantaram, porém os irmãos Winchester tiveram que ajudar um grupo teatral que estava fazendo uma peça musical sobre a vida dos dois protagonistas. Destaque para a versão melancólica de “Carry On My Wayward Son” – canção que toca em toda season finale do show.

4. How I Met Your Mother

O 100º episódio de How I Met Your Mother (Girls Vs Suits) teve a participação de Tim Gunn e explorou todo o repertório do multi-talentoso Neil Patrick Harris em uma performance digna de Broadway com “Nothing Suits Me Like a Suit”. Foi tão marcante que essa música foi indicada ao Emmy como Melhor Canção Original!

5. House

Nem mesmo House ficou de fora dessa moda! O 15ª episódio da 7ª temporada (Bombshells) nós tivemos certeza de que os vários talentos de Hugh Laurie é algo fascinante! Além de saber atuar brilhantemente, depois de House, ele ainda lançou um álbum de jazz e escreveu um livro de ficção. Apesar da crítica não ter gostado dessa alucinação do dr. House em que ele canta e parece que esquece o sotaque americano, nós curtimos demais a música Get Happy.

6. The Flash e Supergirl

Mais recentemente, o episódio crossover entre The Flash e Supergirl também foi no formato musical. Um vilão muito estranho apareceu na Terra 38 e fez todos começarem a cantar e dançar. “Duet”, o 17° epidósio da 3ª temporada de The Flash deu o que falar. Os fãs adoraram! Até porque os protagonistas Melissa Benoist e Grant Gustin já soltaram a voz em Glee e, como sempre, arrasaram!

7. Once Upon a Time

Mas o episódio musical mais esperado de todos ainda está por vir. Sim, estou falando de Once Upon a Time! Após seis anos, muitos dramas e incontáveis persoangens dos contos de fadas da Disney, a série da ABC fará o seu primeiro episódio musical. De acordo com o TVLine, a equipe está preparando o episódio que deve ir ao ar em algum momento ainda no primeiro semestre deste ano. E o elenco parece já estar ensaiando para soltar a voz! Não sei vocês, mas eu não vejo a hora de assistir!

once


E você, o que acha de séries musicais? Curte? Ou acha meio “nada a ver”?
Conta pra gente aqui nos comentários!

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades e ainda receber conteúdos exclusivos do blog, inscreva-se na nossa lista especial de e-mails!

 ⇒ Quero me inscrever! ⇐

One comment


  1. Olá. Eu também estou louco esperando o ep musical de OUAT 💜 AMO demais essa série… Assisti o ep musical de the Flash e super girl achei legalzinho… E os outros olhei no youtube como o bom amante de musical curioso que eu sou. Esse blog me ajuda com meu canal do YouTube então continuem publicando bjs

Deixe uma resposta