Dos palcos para o Youtube: Conheça os atores de teatro musical que também entraram na onda dos Youtubers

Nos últimos tempos, o fenômeno dos Youtubers tomou conta da internet. Essas são pessoas que criam vlogs sobre os mais diversos assuntos e postam periodicamente no Youtube, conquistando uma legião de fãs deste formato de conteúdo. Os atores que (amamos) conhecemos nos palcos também fazem parte desta febre! Então que tal embarcar conosco nessa viagem online e conhecer alguns artistas e seus canais? Vem cá! <3

Myra Ruiz

A atriz que conquistou todos nós como a Elphaba, em Wicked, também manteve um canal no Youtube ao longo da temporada. “Pude responder perguntas e mostrar um pouco do meu mundo nos bastidores, algo que os fãs não tem acesso e sei que amam assistir”, conta. Myra é responsável por dois canais: um pessoal, no qual conta o seu dia a dia e aventuras nas viagens, e o “Apenas Existindo”, em conjunto com a atriz Fabi Bang.

Para Myra, a melhor parte de ter um vlog é também a mais difícil: ter que produzir o seu próprio conteúdo sozinha. “Existe uma liberdade enorme, mas é uma tarefa dura também. Tenho ajuda de várias pessoas, mas é diferente de um musical, por exemplo, onde tem um diretor”, finaliza.

César Mello

Conhecido pelo papel de Dr. Dillamond, em Wicked, e Mufasa, no Rei Leão, César lançou recentemente um canal sobre música brasileira. “Eu nunca quis fazer uma única coisa na vida! Eu sou múltiplo! A vida é múltipla! Quero fazer tudo que der vontade de fazer e viver disso, de fazer o que me faz feliz!”, afirmou sobre a alegria de poder compartilhar as músicas de seu novo EP, “O Agora”, com os fãs no Youtube.

Os vídeos seguem o formato de live sessions. César e sua banda entram no estúdio e simplesmente começam a gravar as músicas. “Os primeiros foram uma loucura! Chamei 3 amigos fotógrafos e disse: filmem! O gostoso é fazer com amigos”, complementa.

Diego Montez

Em cartaz como Angel, em Rent, Diego também integrou o elenco de Wicked como ensemble e cover de Fiyero. Seu canal no Youtube segue a linha de talk shows e é uma delícia de acompanhar! “O ‘TOPA TUDO por DIEGO’ é uma zona. Tipo eu! Eu sou fruto da cultura trash e pop e sempre bebi muito dessa fonte. Não é um canal que tem pretensão de seguir um formato específico, mas por enquanto eu recebo os amigos que toparam sentar no sofá pra bater um papo, comer polvilho e levar uns prêmios de 1,99 pra casa”, brinca (mas nem tanto, porque é isso mesmo!)

Quem acompanhou a temporada de Wicked no Brasil lembra que o Diego foi o responsável por mediar o “Oz Live”. Foi daí que surgiu a ideia de criar o canal! Diego conta que “era tudo tão divertido e natural que bastante gente se identificou. Aí pensei que podia explorar mais essa idéia, discutir outras coisas além de Wicked…e fico muito feliz e honrado em saber que todas essas pessoas que foram tão especiais pra mim naquela época, continuam comigo.”

Bruna Pazinato

A atriz responsável pela Nefertari, em Os Dez Mandamentos, tem uma paixão por música sertaneja e compartilha todo esse amor em seu canal! “A melhor parte de ter um canal no YouTube e é poder ter registrado todas as músicas que amo cantar, e poder levar a minha paixão para quem quiser ouvir”, afirma. E tem que ter muita paixão mesmo pra conciliar o teatro com o canal, né?

Bruna conta que quando está em cartaz, costuma gravar os vídeos de segunda a quarta-feira, já que se apresenta nos outros dias da semana. “Agora, trabalhando na TV, os horários são um pouco mais complicados, e por isso tive que fazer uma versão mais intimista dos vídeos para que eu possa fazer em qualquer brecha do trabalho”, finaliza.

Bruno Sigrist

Atualmente, Bruno está em cartaz em dois musicais: Rent e Les Misérables e, para ele, os musicais são o principal foco, o que toma a maior parte de seu tempo. Mas quando sobram alguns minutos, o ator aproveita para gravar covers de suas músicas favoritas e compartilhar com os fãs!

“O canal surgiu da minha vontade de compartilhar meu trabalho com pessoas que não podem me assistir nos palcos dos musicais que eu faço e porque é a melhor forma de promover o seu trabalho hoje em dia”, conta. Bruno complementa ainda que a melhor parte de ter um canal é imaginar que gente do mundo inteiro pode conhecer o seu trabalho! Incrível, né?

Lívia Dabarian & Alirio Neto

Os dois protagonistas do musical We Will Rock You se juntaram para montar um canal juntos! “O 12,5% é um canal onde a gente abre uma (ou duas, três dependendo do “mood”) garrafas de vinho, conversa sobre um tema enquanto e cantamos uma música relacionada a esse assunto”, afirma Lívia Dabarian sobre a proposta do canal. Parece interessante, né?

O mais legal é que os dois se divertem muito com as gravações! A atriz conta que uma das melhores partes é poder mostrar aos fãs como o casal é fora do palco. “Até porque, quem não gosta de tomar uns bons drinks, falar besteira e soltar a voz?”, brinca.

E o que você acha dessa onda de artistas que vieram Youtubers? Você gosta de assistir? Qual o seu favorito? Compartilha com a gente nos comentários! <3

One comment


  1. Minha família e eu, somos apaixonados por musicais e hoje acompanhar a carreira do nosso filho, Bruno Sigrist, é nossa prioridade artística. Grd abraço a todos os profissionais da área.

Deixe uma resposta