7 MOTIVOS PARA CONHECER DEAR EVAN HANSEN

Toda semana traremos 7 motivos para você conhecer, ouvir ou ir assistir algum musical e o dessa semana não poderia ser outro: Dear Evan Hansen! 
1. O musical conta a história de Evan Hansen, que sofre com problemas de identidade e ansiedade e está em seu último ano de escola. Quem já passou ou passa por algum problema assim, não vai conseguir conter a emoção e com certeza vai se identificar muito com o musical.
evan.jpg
Ben Platt em cena – Imagem: Playbill
2. É protagonizado por Ben Platt (Pitch Perfect) e ainda conta com Laura Dreyfuss (Glee) no papel de Zoe, Rachel Bay Jones (Hair, Pippin), Jennifer Laura Thompson (Urinetown) e Mike Faist (Newsies).
zoe.jpg
Laura Dreyfuss e Ben Platt são Zoe Murphy e Evan Hansen – Imagem: Margot Schulman
3. As músicas são por conta da dupla Pasek & Paul, que estão fazendo o maior sucesso nos cinemas com as canções de La La Land – Cantando Estações, além de terem feito também músicas para Dogfight, A Christmas Story, Smash e outros. A dupla tem um site bem legal que reúne todos os projetos em que se envolvem.
pasek
Pasek & Paul na premiere de La La Land – Imagem: Mike Windle/Getty Images
4. É dirigido por Michael Greif, o mesmo diretor de musicais como Rent, If/Then e Next To Normal.
indina.jpg
Idina Menzel em If/Then – Imagem: The Washington Post
5. O álbum estreou no TOP 10 dos álbuns mais vendidos da semana na Billboard, algo inédito pra um álbum de musical desde Camelot em 1961! Mesmo tendo sido lançado apenas nas plataformas digitais, com as vendas digitais e streams o álbum atingiu a posição #8 na parada. Hamilton, no ano passado teve seu álbum estreando em #12 na mesma parada.
capa
Capa do álbum – Imagem: Divulgação
6. You Will Be Found. Sim, essa música só já é um dos maiores motivos para que você vá agora mesmo escutar o resto do álbum! Os fãs já estão loucos pedindo para que tenha uma performance desse HINO no Tony Awards esse ano. Como se não bastasse isso, a música ganhou um cover da vencedora do Tony de Melhor Atriz em um Musical no ano passado, Cynthia Erivo, que arrasou protagonizando o revival de The Color Purple. Dá uma olhada nessa perfomance… Um tiro doeria menos:
7. Está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 3 e no próximo dia 24 de fevereiro, o álbum finalmente chega as lojas físicas nos Estados Unidos. Se esses 7 motivos foram o bastante pra te convencer, então você pode ouvir e viciar nesse hinário através do Spotify, YouTube, Deezer ou comprar no iTunes.
Depois que ouvir, conta pra gente nos comentários: O que achou? Qual sua música favorita? Já imaginou um elenco pra uma possível versão brasileira?
Semana que vem tem mais!

4 comments


  1. You will be found, Requiem e For Forever são os maiores hinos desse musical hinário!
    Amém Evan Hensen <3

Deixe uma resposta