Kiara Sasso e Lázaro Menezes anunciam Centro de Estudos em Teatro Musical

img-20190127-wa0000
Foto: JF Diório/Estadão

A atriz e cantora Kiara Sasso, ao lado de seu marido, o também ator Lázaro Menezes, preparam-se para uma nova empreitada: uma escola especializada em Teatro Musical. As informações são de Ubiratan Brasil para o Estadão.

Segundo o casal, a ideia surgiu após a realização do espetáculo Um Sonho de Natal, onde o casal contracenava com 16 crianças. “Houve criança que saiu de lá tocando instrumento”, conta a atriz, impressionada.

A escola, batizada de “Broadway Center“, abrirá suas portas para crianças entre 7 e 17 anos que já possuam conhecimento na área, a ser avaliado por meio de testes no mês de fevereiro. As disciplinas misturarão a teoria e a prática. A proposta oferece aulas em três dias na semana de acordo com a grade escolar, com aulas de bateria, dança e interpretação teatral às segundas, guitarra e violão, baixo elétrico, teorias teatral e musical e sapateado às terças e teclado, acordeom, dança, música e voz às sextas. Cada aluno poderá escolher um dos instrumentos musicais e personalizar sua grade.

“Eu serei responsável pela voz e Lázaro, pela interpretação e teoria teatral e história do teatro”, contou Kiara. Além do casal, também integram o corpo doscente o maestro Guilherme Terra, a bailarina Nina Satto, o sapateador Pedro Paulo Bravo, e os músicos Eduardo Brasil, Leandro Lui, Fernando Biral, Daian Gobbi e Jorge Ervolin. “Nós também iremos dirigir as montagens produzidas pelo Broadway Center”, revelou a atriz.

Para os alunos que se destacarem profissionalmente já é planejada a “Calçadinha da Fama” em frente ao estabelecimento, registrando a marca do aluno na instituição. “A ideia não é formar pessoas, mas que o próprio aluno se emancipe nas disciplinas propostas”, explica Lázaro Menezes.

Localizada na Rua Brigadeiro Galvão, 879 – Barra Funda, próximo às estações Barra Funda (linhas 7 e 8 da CPTM e linha 3 – Vermelha do metrô) e Marechal Deodoro (linha 3 – Vermelha), o Broadway Center tem inauguração prevista para março.

Deixe uma resposta